Anunciante
COLUNA 25 MÚSICA PARA 'EXORCIZAR FANTASMAS' E EMANAR BOAS ENERGIAS PRÉ-ELEIÇÕES

Márcio Kadá traz faz uma leitura sobre o período político

Anunciante

Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos.

O desfecho de 2020 se aproxima com a entrada do último trimestre, e que a primavera traga a graça de todas as iluminadas fontes universais divinas do bem para o planeta Terra. Como previsto, estamos tocados emocionalmente e as sensações aflitivas, de alguma maneira, extrapolam na manifestação de diversos comportamentos atípicos.

Se quiser conferir alguns exemplos, assista ao horário eleitoral. Brincadeira séria a parte, realmente, é quase um reservatório alucinado de personagens hilários do teatro do absurdo em cena. Um santuário de promessas e milagres dignos do Vaticano iniciar a seleção para as beatificações.

Valei-me todos os santos e orixás. Poucos ainda são dignos, e isso é o que ainda nos dá algum tipo de esperança. Que Alá nos proteja pelas mil e uma noites dos quarenta ladrões. Abre-te Sésamo.

Contudo, entretanto e mesmo assim, incentivo a manifestação do voto, não anule, nem deixe em branco, exerça sua cidadania com honestidade, princípios e oremos irmãos, pois a mandinga é pesada. Mediante a tudo que está vigente, aproveitemos esse momento do novo normal para resgatarmos os consertos dos estragos que temos causado ao longo da história; vamos restaurar as nossas obras e preservar as memórias das nossas tradições sentimentais; lapidemos a pedra bruta da escultura pessoal, na transparência das intenções; construamos lares paradisíacos acolhidos na união respeitosa; e realizemos os desejos singelos, simplesmente para sermos felizes.

Sejamos eternos de amor enquanto durarmos. Entre baques, solavancos, segue o trecho que a estrada é longa e o mundo está cheio de histórias para contar e cantar. Cito ditados populares, sobre a trajetória de vida e valores trazidos do berço, onde o querer nem sempre é poder; nunca mexer no que é do outro; o conhecimento não ocupa espaço, o tempo é a gente que faz; faça sempre por merecer; não dê o peixe, ensine a pescar; dinheiro não cai do céu, nem dá em árvore; o que se planta, colhe; se não ajuda, não atrapalhe; saiba quanto custa ganhar; não há mal ou bem que dure para sempre; e entre outros; a única certeza que temos na vida é a morte. Ainda existo, e logo penso... Só não aprendi que “em boca fechada não entra besouro”.

Justifico: Não sou fofoqueiro. Às vezes, no calor da expressão peçonhenta, sou muito direto e transparente em minhas opiniões, e a franqueza ofende os ouvidos mais sensíveis, principalmente, quando dizemos verdades. Estamos em processo de evolução e tenho exercitado o mantra OM, constantemente... eu chego lá.

Gratidão à generosidade da vida comum, fazendo a arte benéfica, arada pelas mãos da labuta, do cansaço de dever cumprido, do descanso justo do merecimento e da cabeça tranquila no travesseiro, na terra dos sonhos mais bonitos. Andemos com fé, para fazermos do limão a limonada, e extravasar o nosso maior potencial, para no mínimo, sermos melhores.

Que venha a bonança... E que assim seja, Amém. Nam-myoho-renge-kyo. Glória. Axé. Saravá. Aleluia. Shalom. Namastê. Nas indicações da coluna, o destaque para a canção autoral do compositor e psicólogo Alexandre Ruas, a playlist do histórico ídolo Raul Seixas, a lendária banda Azimuth, o rock and roll AmorPhis, Deep Purple, The Strokes e o Pop contagiante do Tears for Fears. Tem também as histórias das canções do Skank; Fábio Jr gravado pelos Raimundos e a saga da canção E.C.T., além do filme sobre os Titãs. Que perdurem as emanações energéticas e vibrações positivas de Saúde, Paz e Alegria. Divirta-se !!! Abraços Fraternos e Culturais.

AraçArte__________

Se você ainda não assistiu, acesse no link. Um super Programa sobre Arte e Cultura Araçatubense. Confere lá. Todos os sábados às 9h30 no SBT Interior. Apresentação do querido e talentoso Mario Bros, e apoio da Secretaria de Cultura. Vai perder??? 10º Programa AraçArte de 17/10/2020: https://youtu.be/iZ9sF_qm54M

Foco__________

1. Alexandre Ruas – Defendendo Tese

O compositor e Psicólogo, Alexandre Cassimiro dos Santos, nosso estimado Alexandre Ruas, possui diversas canções compostas e algumas gravadas pelo projeto Recreio dos Amigos. No link, a composição “Defendendo a tese", com a interpretação e arranjos do multi instrumentista Elvis Dean, a timba de Ed Barba, gravada na HGT Records.

https://youtu.be/c3nI_xGovW0

“Compositor”, fico encabulado quando me chamam assim, mas também fico orgulhoso! Todas minhas canções são resultados de algum sentimento que pipocava no peito e assim conseguia externar usando um veículo tão sublime quanto a música! Calmante para minha alma e parceira de minha ousadia quando chamo pra mim toda atenção pra uma música composta, promovendo encontros inspirados com outros compositores.

Playlist__________

2. Raul Seixas

Abre-te Sésamo https://youtu.be/-ZwU95HUH_g

Água Viva https://youtu.be/mOwv4eC2bRc

Ave Maria da Rua https://youtu.be/CHzbLSGKQS4

Eu também vou reclamar https://youtu.be/a0pHi0jMdOk

Quando acabar, o maluco sou eu https://youtu.be/FdpMuw4zSbg

O Homem https://youtu.be/um8d2NRhdoc

 

Canções, Compositores, Cantores e Bandas__________

 

3. Azimuth – Linha do Horizonte

https://youtu.be/6_LOMEKa4yo

 

4. Amorphis – The Smoke

https://youtu.be/J0Bd04qx6C8

 

5. The Strokes – You Only Once

https://youtu.be/pT68FS3YbQ4

 

6. Deep Purple – Child in Time

https://youtu.be/OorZcOzNcgE

 

7. Tears for Fears – Sowing the Seeds of Love

https://youtu.be/VAtGOESO7W8

 

Histórias das Canções__________

 

8. Skank – Garota Nacional

https://youtu.be/BavNVIY0M_c

 

9. Raimundos - 20 e Poucos Anos (Fábio Jr)

https://youtu.be/vfnjqzkmtrw

 

10. Cássia Eller – E.C.T. (Marisa Monte, Carlinhos Brown, Nando Reis)

https://youtu.be/8IRDyfb9jkg

 

Filme__________

 

11. Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa (2009)

https://youtu.be/nlcjLWxHvwo


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.