Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos.
O desfecho de 2020 se aproxima com a entrada do último trimestre, e que a primavera traga a graça de todas as iluminadas fontes universais divinas do bem para o planeta Terra. Como previsto, estamos tocados emocionalmente e as sensações aflitivas, de alguma maneira, extrapolam na manifestação de diversos comportamentos atípicos.
Se quiser conferir alguns exemplos, assista ao horário eleitoral. Brincadeira séria a parte, realmente, é quase um reservatório alucinado de personagens hilários do teatro do absurdo em cena. Um santuário de promessas e milagres dignos do Vaticano iniciar a seleção para as beatificações.
Valei-me todos os santos e orixás. Poucos ainda são dignos, e isso é o que ainda nos dá algum tipo de esperança. Que Alá nos proteja pelas mil e uma noites dos quarenta ladrões. Abre-te Sésamo.
Contudo, entretanto e mesmo assim, incentivo a manifestação do voto, não anule, nem deixe em branco, exerça sua cidadania com honestidade, princípios e oremos irmãos, pois a mandinga é pesada. Mediante a tudo que está vigente, aproveitemos esse momento do novo normal para resgatarmos os consertos dos estragos que temos causado ao longo da história; vamos restaurar as nossas obras e preservar as memórias das nossas tradições sentimentais; lapidemos a pedra bruta da escultura pessoal, na transparência das intenções; construamos lares paradisíacos acolhidos na união respeitosa; e realizemos os desejos singelos, simplesmente para sermos felizes.
Sejamos eternos de amor enquanto durarmos. Entre baques, solavancos, segue o trecho que a estrada é longa e o mundo está cheio de histórias para contar e cantar. Cito ditados populares, sobre a trajetória de vida e valores trazidos do berço, onde o querer nem sempre é poder; nunca mexer no que é do outro; o conhecimento não ocupa espaço, o tempo é a gente que faz; faça sempre por merecer; não dê o peixe, ensine a pescar; dinheiro não cai do céu, nem dá em árvore; o que se planta, colhe; se não ajuda, não atrapalhe; saiba quanto custa ganhar; não há mal ou bem que dure para sempre; e entre outros; a única certeza que temos na vida é a morte. Ainda existo, e logo penso... Só não aprendi que “em boca fechada não entra besouro”.
Justifico: Não sou fofoqueiro. Às vezes, no calor da expressão peçonhenta, sou muito direto e transparente em minhas opiniões, e a franqueza ofende os ouvidos mais sensíveis, principalmente, quando dizemos verdades. Estamos em processo de evolução e tenho exercitado o mantra OM, constantemente... eu chego lá.
Gratidão à generosidade da vida comum, fazendo a arte benéfica, arada pelas mãos da labuta, do cansaço de dever cumprido, do descanso justo do merecimento e da cabeça tranquila no travesseiro, na terra dos sonhos mais bonitos. Andemos com fé, para fazermos do limão a limonada, e extravasar o nosso maior potencial, para no mínimo, sermos melhores.
Que venha a bonança... E que assim seja, Amém. Nam-myoho-renge-kyo. Glória. Axé. Saravá. Aleluia. Shalom. Namastê. Nas indicações da coluna, o destaque para a canção autoral do compositor e psicólogo Alexandre Ruas, a playlist do histórico ídolo Raul Seixas, a lendária banda Azimuth, o rock and roll AmorPhis, Deep Purple, The Strokes e o Pop contagiante do Tears for Fears. Tem também as histórias das canções do Skank; Fábio Jr gravado pelos Raimundos e a saga da canção E.C.T., além do filme sobre os Titãs. Que perdurem as emanações energéticas e vibrações positivas de Saúde, Paz e Alegria. Divirta-se !!! Abraços Fraternos e Culturais.
AraçArte__________
Se você ainda não assistiu, acesse no link. Um super Programa sobre Arte e Cultura Araçatubense. Confere lá. Todos os sábados às 9h30 no SBT Interior. Apresentação do querido e talentoso Mario Bros, e apoio da Secretaria de Cultura. Vai perder??? 10º Programa AraçArte de 17/10/2020: https://youtu.be/iZ9sF_qm54M
Foco__________
1. Alexandre Ruas – Defendendo Tese
O compositor e Psicólogo, Alexandre Cassimiro dos Santos, nosso estimado Alexandre Ruas, possui diversas canções compostas e algumas gravadas pelo projeto Recreio dos Amigos. No link, a composição “Defendendo a tese", com a interpretação e arranjos do multi instrumentista Elvis Dean, a timba de Ed Barba, gravada na HGT Records.
“Compositor”, fico encabulado quando me chamam assim, mas também fico orgulhoso! Todas minhas canções são resultados de algum sentimento que pipocava no peito e assim conseguia externar usando um veículo tão sublime quanto a música! Calmante para minha alma e parceira de minha ousadia quando chamo pra mim toda atenção pra uma música composta, promovendo encontros inspirados com outros compositores.
Playlist__________
2. Raul Seixas
Abre-te Sésamo https://youtu.be/-ZwU95HUH_g
Água Viva https://youtu.be/mOwv4eC2bRc
Ave Maria da Rua https://youtu.be/CHzbLSGKQS4
Eu também vou reclamar https://youtu.be/a0pHi0jMdOk
Quando acabar, o maluco sou eu https://youtu.be/FdpMuw4zSbg
O Homem https://youtu.be/um8d2NRhdoc
Canções, Compositores, Cantores e Bandas__________
3. Azimuth – Linha do Horizonte
4. Amorphis – The Smoke
5. The Strokes – You Only Once
6. Deep Purple – Child in Time
7. Tears for Fears – Sowing the Seeds of Love
Histórias das Canções__________
8. Skank – Garota Nacional
9. Raimundos - 20 e Poucos Anos (Fábio Jr)
10. Cássia Eller – E.C.T. (Marisa Monte, Carlinhos Brown, Nando Reis)
Filme__________
11. Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa (2009)