Anunciante
O mês de junho, as tradições e as coisas que estão por vir

Márcio Kadá faz uma reflexão sobre o período e traz uma bela seleção para os amantes da boa música

Anunciante

Boas novas e ótimas vidas musicais a Todos. 
Junho, o sexto mês do ano comemora a passagem da metade de 2019 com suas tradicionais festas e celebrações. O romantismo figurativo tradicional do dia dos namorados, com jantares, bailes, bouquet de flores, joias e juras de amor. A religiosidade expressa nas artes em pó de serra e areia coloridos, o asfalto decorado para o cortejo, o trajeto da procissão de Corpus Christi. As folclóricas festas juninas, a crendice lendária do Santo Antônio casamenteiro, chegada do inverno, noites das fogueiras de São João, as quadrilhas, bandeirinhas, barracas e quermesses que vão até os festejos de São Pedro.

É também o período dos aniversários de alguns amigos, do afilhado, do primo, do meu pai e meu. E a conclusão e o início de ciclos. A medida que o tempo passa, acentua a maturidade e experiências perante as responsabilidades conquistadas e comprometidas, durante o tempo terreno estabelecido pela vida. O início de mais um período etário recomeça com a possiblidade da fase vindoura ser repleta de boas expectativas e realizações, a passagem de entrada para caminhadas por outras estradas e trilhas, semeando a composição de canções, imagens e histórias, fazendo a arte permanecer enquanto a saúde e os sonhos permitirem.

O movimento das energias que vibramos gera as luzes dos nossos caminhos para as realizações e vitórias, superando a todas as intempéries surgidas ao longo das trilhas. A iniciativa pela busca da descoberta de novas fórmulas e soluções regam a motivação interna e não permitem decair o entusiasmo frente aos obstáculos.

A iniciativa de contribuir com ações propaga exemplares de referências formadoras da atual e gerações seguintes, e assim preservamos uma gama da população ativista dos bens morais e dos bons costumes. Que possamos construir essa corrente, cada qual com seu talento e destreza. Acho que estou um pouco utópico, sentimental, sensível, tibetano e quero agradecer à vida todas as oportunidades de merecimento que me foram dadas nesse meio século que aqui estou.

Deus, Família, Amigos, Trabalho e tudo mais. Gratidão, Axé, Proteção, Saravá, Boa Sorte, Sabedoria e Inspiração. Amém !!! A abertura de apresentação do cardápio musical da coluna, faz destaque para a pequena baiana, Big Diva Cacá Magalhães com seus 12 anos luz de música e a banda Terráquea. Tem a sugestão do nosso Amigo Comandante Guzzi e suas audições notívagas com Renato Russo e Marisa Monte em Celeste. Um passeio nostálgico pelo Rock’n Roll brasileiro, com tempero unplugged e pegada de MPB nos trabalhos do Frejat, Nando Reis, Lobão, Engenheiros, Lulu, Dusek, além da pancada Titânica de Corações e Mentes.

Desfecho o post com o vídeo do Fleet Foxes - The Shrine / An Argument e os links do facebook e da agenda de programação do SESI Birigui. Vibre, Mentalize, Sonhe, Materialize e principalmente, Divirta-se !!!

Frases: VerSom
 

O mundo é nosso palco. A vida é nossa arte, nossa música. Nós somos os músicos.
Protagonistas que somos, devemos escolher o que queremos tocar e apresentar sempre um show inesquecível! 
Ouça...faça da vida um belo espetáculo musical !                 Maykira

 

 

Canções, Compositores, Intérpretes e Bandas
 

1.  Cacá Magalhães

Os músicos da banda Terráquea são muito bons. A base de metais dos Skanibais, que toca com eles, é potente e o repertório, impecável – principalmente se você ama jazz-soul e blues. A razão do compartilhamento vertiginoso, no entanto, não é a qualidade inegável da banda e, sim, a interpretação de Ana Clara Magalhães, a Cacá, a pequena diva baiana do jazz, uma garota de 12 anos que surpreende pelo timbre grave e maturidade vocal (theworldnews.net).  

https://youtu.be/Q9AnsUjo7HY 

 

2. Celeste (Soul Parsifal)  – Renato Russo / Marisa Monte

https://youtu.be/YoXNgOtSfwc 
 

3. No Escuro e Vendo – Frejat


https://youtu.be/jhlv8Wfqy8Q 

 

4. Hoje Mesmo – Nando Reis


https://youtu.be/tyGkrIqxosg 

 

5. Corações e Mentes - Titãs 

https://youtu.be/dSP8_pZ3BsA
 

6. Aventura – Eduardo Dusek

https://youtu.be/RLouXVb7WCI 

 

7. Certas Coisas – Lulu Santos  


https://youtu.be/NlTQAp2X6FI 

 

8. Terra de Gigantes / Números – Engenheiros do Hawaii

https://youtu.be/LU9deI7Czy8 
 

9. Por tudo que for - Lobão 

https://youtu.be/34486rewf4U 
 

10. Fleet Foxes - The Shrine / An Argument     

https://youtu.be/9yAxIdkF2Qo  

 

11. Agenda SESI Birigui – Junho 2019    

https://birigui.sesisp.org.br/agenda 
https://www.facebook.com/sesibirigui 


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.