Anunciante
OPINIÃO PUTIN, O DÉSPOTA

Promotor de Justiça, Adelmo Pinho, aborda a guerra entre Rússia e Ucrânia e o quanto interesses econômicos e políticos sem controle estão colocando em risco a existência

Anunciante

O presidente russo, Vladimir Putin, é um déspota sem controle. Está como governante da Rússia há mais de duas décadas e possui plano para continuar no poder até 2036. Ele domina os Poderes Legislativo e Judiciário na Rússia, altera leis, manda e desmanda.

 

Ex-agente da “KGB” (serviço secreto da então União Soviética), foi chefe dos serviços secretos soviético e russo.

 

Pela sua história e perfil, Putin não se preocupa com a vida humana. Para ele, matar faz parte de uma estratégia para atingir um objetivo.

 

Atualmente, esse tirano pretende o domínio sobre a Ucrânia, país soberano da Europa, com representantes eleitos democraticamente.

 

Putin é uma ameaça não só a Europa, mas ao mundo. Ele diz “não” à diplomacia mundial e inicia uma guerra contra um país de menor poderio bélico, atacando e matando, inclusive civis, o que pode ser considerado como crimes de guerra.

 

A coragem dos ucranianos nessa guerra é invejável, mas a Rússia detém armas e soldados em número muito superior à Ucrânia.

 

Como Hitler enganou o povo alemão com o nazismo, Putin faz o mesmo com o povo russo, dando início a uma guerra com justificativas retóricas e mentirosas, tal como, falsamente, “acabar com o nazismo na Ucrânia”. Vale aquela máxima, “na guerra, a primeira vítima é a verdade”.

 

Putin possui aliados de “esquerda e de direita”, valendo para estes os seus interesses para com a Rússia, não a paz e a preservação da vida humana.

 

A Ucrânia, por não ser um país membro da OTAN (grupo de trinta nações norte-americanas e europeias) está à mercê do ataque russo.

 

A ONU (Organização das Nações Unidas), apesar de sua inegável importância, não pode agir diretamente no conflito.

 

O cenário é de um país (Ucrânia) sendo massacrado e o mundo vulnerável, com a possibilidade de uma guerra nuclear ou mesmo de uma terceira guerra mundial.

 

Fica claro, assim, que interesses econômicos e políticos sem controle estão colocando em risco a existência humana.

 

Nesse contexto, só nos resta a busca pelo otimismo e paciência (“em paz”, na sua etimologia original), para que sanções de natureza econômica barrem e intimidem Putin, o covarde e insano tirano russo.

 

Adelmo Pinho é promotor de Justiça em Araçatuba (SP)


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.