Anunciante
PONTO DE VISTA TURMA DE FUTEBOL

O promotor de justiça e articulista, Adelmo Pinho, cita Shakespeare para compartilhar experiência com amigos

Anunciante

Futebol é paixão e vida! Nem toda esposa gosta que o marido saia de casa para jogar futebol com os amigos, mas é um bem necessário. Jogo futebol aos sábados à tarde, no “Rancho do Dr. Ferrari”, em Araçatuba. Para quem gosta de ambiente saudável, de esporte e amizade, esse é o lugar adequado!

 

Doutor Ferrari, nosso anfitrião, dentre outras qualidades, é uma pessoa acolhedora, dotada de singular humildade e gentileza, tal como o seu filho, o querido amigo, Nando. Denha é o nosso grande diretor de esporte. Os colegas e amigos, Alexandre, Amauri, Anselmo, Arnaldinho, Barão, Carlos, César, Chiquinho, Deri, Didi (Dr.), Diogo, Dório, Edinho, Du, Dudu, Fábio, Fares, Glauco, João, Júlio, Lelo, Léo, Luís Fernando, Marcão, Marcelo, Márcio, Maurício, Maurício (Mau) Motooka, Murilo, Niltinho, Okamoto, Pablo, Ricardinho, Rillo, Roberto, “Rodrigos” (Mazilli e Molina), Ronaldo, Tuim e Vini completam essa seleta turma.

 

Penso que viver bem é preciso, praticar esporte, também e fazer amizades, mais ainda. É que, com o tempo, naturalmente, afastamo-nos da maioria dos amigos ou quando não, eles partem para um plano mais elevado ...

 

Quando chegamos ao rancho nesses sábados, deixamos de lado os problemas e a tristeza. Todos se cumprimentam com abraços, que é o “melhor lugar do mundo”, como compôs Jota Quest.

 

Ninguém no rancho permanece ileso a um apelido. Durante o jogo, impera a disciplina e o respeito, sob a arbitragem de Tião, que sempre se mantém atento ao relógio e esperançoso que uma nuvem lhe faça sombra.

 

Depois do “clássico”, temos a “mordomia”, com comidas e bebidas variadas. Sem menoscabo ao jogo, tenho a mordomia como o melhor momento dessa convivência. A confraternização é tomada por comentários sobre o jogo que findara e dos times de futebol nacional – e o Corinthians vai mal ...

 

O riso é rotineiro e contagiante, com muitas histórias para animar a festa. Tuim é o mestre da animação! Tem-se discurso prolixo e até monólogo “Doriano”, sem prejuízo de histórias de pescador ...

 

No plano místico, existe uma lenda no rancho, de um fantasma que subtrai lanches do Deri ...

 

A sensação nesse ambiente é a de voltar aos tempos da juventude, com momentos de descontração, brincadeiras, companheirismo e quando não, de confidências, economizando-se psicólogo.

 

São essas vivências que nos motiva a sair da cama, “carregar a bateria” e enfrentar a vida como ela é, compensando-se com o que de ruim ou mal aconteça. Aproveitemos, assim, a vida!

 

Shakespeare, sempre atual, há séculos, ensinou: Com o tempo se aprende que o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

 

Adelmo Pinho é promotor de justiça em Araçatuba (SP) e articulista

 

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação)


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.