Anunciante
ENSINO MÉDIO E PRÉ-VESTIUBULARES 1º WORKSHOP DE MEDICINA ABRE AS PORTAS PARA ALUNOS

Evento será realizado no período entre às 7h30 e 12h00 e das 13h30 às 17h00

Anunciante

Alunos do Curso de Medicina do UniSALESIANO de Araçatuba promovem neste sábado, dia 6 de novembro, o 1º Workshop de Medicina destinado a alunos do Ensino Médio e pré-vestibulares.

 

O evento será realizado no período entre às 7h30 e 12h00 e das 13h30 às 17h00, com várias atividades interessantes, como: simulações realísticas, prática e oficina de sutura, primeiros socorros, integração ao universo médico, laboratório de anatomia, simulação de parto, sinais vitais, simulador cardíaco e imobilização.

 

Os participantes terão aulas teóricas e práticas para vivenciar um pouco do dia-a-dia da formação dos alunos de Medicina do UniSALESIANO de Araçatuba.

 

Um dos atrativos é a Plataforma Multidisciplinar 3D que é um dos diferenciais do Curso. Trata-se de um simulador 3D que complementa o uso de cadáveres em aulas de anatomia e permite fazer dissecações virtuais. O equipamento possui tecnologia da startup brasileira Csanmek, funciona como uma mesa que exibe modelos tridimensionais altamente detalhados e anatomicamente corretos de todos os sistemas do corpo humano. A ferramenta de estudo está instalada no Laboratório de Anatomia.

 

Para o Coordenador do Curso de Medicina do UniSALESIANO, Prof. Dr. Antônio Henrique Oliveira Poletto, o workshop representa uma ótima oportunidade para os vestibulandos, pois é um dia de experiência imersiva em um curso de medicina moderno, onde os estudantes poderão vivenciar a tecnologia dos laboratórios de simulação, de anatomia, além de ter um primeiro contato com algumas técnicas básicas de propedêutica e de cirurgia. "Tudo isso monitorado pelos acadêmicos de Medicina e, o mais importante, vão poder esclarecer eventuais dúvidas sobre a carreira do médico", ressaltou.

 

As inscrições para o evento podem ser feitas, gratuitamente, no site:

https://www.even3.com.br/workshopmedsale/


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.