Anunciante
BIOMEDICINA ACADÊMICAS DO UNISALESIANO SÃO PREMIADAS EM ENCONTRO NACIONAL

O congresso, realizado anualmente, é um dos mais tradicionais do país na área

Anunciante

O Encontro Nacional de Biomedicina (ENBM) chegou à sua 28ª edição nos dias 23, 24 e 25 de outubro, reunindo alunos, professores e profissionais de diversas áreas da saúde, no Instituto de Biociências da Unesp de Botucatu. O congresso, realizado anualmente, é um dos mais tradicionais do país na área, promovendo a troca de experiências e a divulgação de inovações científicas em diferentes campos de atuação do biomédico.

 

A edição de 2025 foi marcada por uma programação diversificada, que contou com minicursos teóricos e teórico-práticos, palestras, mesas-redondas, simpósio e apresentações de trabalhos científicos nas modalidades oral e painel, com participação de graduandos e pós-graduandos de instituições de todo o Brasil.

 

Representando o Curso de Biomedicina do UniSALESIANO, as acadêmicas Kelly Fernanda da Silva Soares (6ºB), Louise Elias de Carvalho (6ºA), Mariana Campanha Hilário Pereira (4ºB) e Yasmim Vitória Altran da Silva (6ºB) participaram ativamente do evento, envolvendo-se em palestras, mesas-redondas e minicursos — além de apresentarem trabalhos científicos que conquistaram destaque entre os avaliadores.

 

MENÇÃO

Na categoria Apresentação de Painéis – Graduação, Louise Elias de Carvalho recebeu Menção Honrosa do XV Prêmio Professora Dra. Maria José Queiroz de Freitas Alves, enquanto Mariana Campanha Hilário Pereira obteve o 1º lugar do XXIII Prêmio Professor Dr. Carlos Roberto Rúbio, na Apresentação Oral – Graduação, com seu trabalho de Iniciação Científica.

 

As acadêmicas também participaram de minicursos oferecidos durante o congresso, como Carcinogênese Experimental, Biomedicina Estética e Neuroplasticidade, aprofundando conhecimentos em áreas de interesse e reforçando o caráter multidisciplinar do evento.

 

Além da participação acadêmica, Louise Elias de Carvalho atuou como representante do UniSALESIANO junto à organização do ENBM, colaborando na divulgação e articulação do congresso. Para ela, a experiência foi transformadora. "Participar do ENBM como representante foi uma experiência extremamente enriquecedora, que me proporcionou uma compreensão mais ampla sobre toda a organização envolvida na realização de um evento científico desse porte", comentou a jovem, ao avaliar que essa vivência teve um significado especial para ela, sobretudo por fazer parte da Liga Acadêmica de Promoção à Saúde em Biomedicina (LAPSB), o que a permitiu observar e aprender, na prática, com o trabalho dos organizadores.

 

"Sem dúvida, o ponto mais marcante foi o momento em que recebi a menção honrosa pela apresentação do meu trabalho de Iniciação Científica. Essa conquista representou não apenas o reconhecimento de um esforço, mas também um incentivo para seguir trilhando o caminho da pesquisa científica com ainda mais dedicação e entusiasmo", completou a acadêmica do 6º termo.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2025 018News. Todos os direitos reservados.