Anunciante
INICIATIVA ACADÊMICO DE NUTRIÇÃO DESENVOLVE COMPOSTEIRA CASEIRA COM ESTUDANTES

Barbosa compartilhou o vídeo também com os pais desses estudantes

Anunciante

O acadêmico do 8º termo do Curso de Nutrição do UniSALESIANO, Douglas Augusto Barbosa, utilizou o aprendizado obtido na graduação para compartilhá-lo com os estudantes de uma escola municipal da cidade de Guararapes, onde ele atua como professor de Educação Física.

 

Recentemente, Barbosa aprendeu sobre como desenvolver uma composteira caseira, durante a disciplina de nutrição funcional, ministrada pela docente Daniela Navarro D'Almeida Bernardo, e supervisionada pela coordenadora do curso de nutrição, Prof.ª Ariadine Pires.

 

A atividade consistia em cada aluno gravar um vídeo do desenvolvimento da composteira, que se trata de uma solução sustentável – simples e barata para dar destino correto aos resíduos orgânicos da cozinha – para ser divulgado nas redes sociais como forma de estimular as pessoas sobre a adoção dessa prática.

 

Foi então que o acadêmico resolveu fazer sua composteira na aula de Educação Física, com a presença dos estudantes do 3º ano do ensino fundamental I. Barbosa compartilhou o vídeo também com os pais desses estudantes.

"Adorei a atividade, pois pude compartilhar o conhecimento sobre nutrição, aproveitamento de alimentos e meio ambiente. Muitas crianças falaram que desenvolveriam em casa e ficaram empolgadas com o trabalho. No final da atividade, uma professora me pediu a composteira de presente. Penso que atingi não só os alunos, mas os pais e professores também", comemorou Barbosa.

 

Por sua vez, a docente Daniela disse ter ficado feliz ao receber a mensagem com o vídeo do acadêmico. "Sensação de objetivo atingido", definiu.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.