Anunciante
UNISALESIANO ALUNO DE BIOMEDICINA TEM PESQUISA PUBLICADA EM REVISTA INTERNACIONAL

Objetivo dos pesquisadores foi investigar o impacto de novos moldes de próteses bucomaxilofaciais, fabricados com um silicone específico

Anunciante

O acadêmico do 7º termo do Curso de Biomedicina do UniSALESIANO, Júlio César Vieira Goiato, é responsável por assinar, junto com profissionais da FOA (Faculdade de Odontologia de Araçatuba), da Unesp (Universidade Estadual Paulista), o artigo intitulado “Influência de novas próteses totais no limiar de percepção tátil e na qualidade de vida de pacientes edêntulos”. O estudo foi publicado, no mês de março deste ano, na revista científica de abrangência internacional, chamada PubMed.

 

O objetivo dos pesquisadores foi investigar o impacto de novos moldes de próteses bucomaxilofaciais, fabricados com um silicone específico, na qualidade de vida de pacientes edêntulos, ou seja, com perda total dos dentes. Além disso, o estudo avaliou a dureza e a pigmentação das próteses, com o intuito de melhorar sua estética e funcionalidade.

 

QUALIDADE

Júlio expressou sua alegria com a publicação do artigo, ressaltando a importância dessa pesquisa no campo da Biomedicina e seu potencial para beneficiar a população. “E também, por fato de haver uma colaboração entre instituições acadêmicas, que possibilitou realizar testes em pacientes da FOA para comparar os resultados das próteses antigas com as novas, especialmente em relação à sensibilidade tátil e à qualidade do hálito bucal”, explicou.

 

De acordo com a Coordenadora do Curso de Biomedicina, Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa, a publicação do artigo do acadêmico em uma revista renomada enaltece o talento e a dedicação de Júlio e também o compromisso do UniSALESIANO com a excelência na pesquisa científica. “A Biomedicina só tem a ganhar com feitos como esse”, completou.

 

O artigo está disponível no link – https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/38563231/


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.