A SBCM (Sociedade Brasileira de Clínica Médica) aprovou o artigo dos acadêmicos de medicina do UniSALESIANO, Tony Maronesi Bagio, Artênio José Saliba Garbin, Rodrigo Borges Oliveira Cano e Vinícius Cortellaze Lima, para ser publicado na Revista da entidade, de circulação nacional.
Intitulado "Resgatando a importância dos relatos de caso na Medicina", o trabalho do grupo apresenta uma revisão na literatura mundial com o objetivo de encontrar relatos de caso que mudaram a história da medicina.
"Nós tivemos a ideia de realizar esse artigo para tentar, de alguma forma, resgatar a importância desse tipo de estudo para a área da saúde", explicou o aluno Tony Maronesi Bagio, representando todos os acadêmicos envolvidos.
Tony lembra que a submissão do artigo na Revista da SBCM aconteceu em abril deste ano e que a aceitação foi anunciada no dia 8 de junho. O artigo está em processo de diagramação para ser, oficialmente, publicado. "Ficamos muito felizes", disse.
O médico e docente do curso de medicina do UniSALESIANO, José Marques Filho, que também assina o artigo, ressaltou que a publicação é de extrema importância para os acadêmicos, pois consegue despertar a motivação de outros estudantes em continuarem pesquisando e publicando mesmo sem a obrigação das normas do curso.
"Essa atitude espontânea do grupo demonstra que estamos no caminho certo em nossa instituição, pois o objetivo de uma universidade não é apenas ensinar, mas produzir conhecimento através de pesquisas e da formação de novas gerações de pesquisadores. Além disso, o grupo demonstrou um forte interesse por pesquisas e ótima formação acadêmica", definiu.