Anunciante
DESTAQUE INTERNACIONAL CASO ATENDIDO NA CLÍNICA MEU PET DE ARAÇATUBA É PREMIADO EM SIMPÓSIO

Estudo de caso foi feito pela acadêmica do 8º termo do Curso de Medicina Veterinária, Teofane Sneider Cordoba

Anunciante

O trabalho que tem sido realizado pela Clínica Meu Pet, em Araçatuba (SP), brilhou no 4º Simpósio Internacional de Cirurgia Oncológica e Reconstrutiva em Cães e Gatos – evento que aconteceu recentemente, em Jaboticabal (SP).

 

Pelas mãos da acadêmica do 8º termo do Curso de Medicina Veterinária do UniSALESIANO, Teofane Sneider Cordoba, um caso atendido na Clínica gerenciada do UniSALESIANO, foi apresentado e admirado pelos profissionais do evento, conquistando a terceira colocação.

 

Intitulado "Retalho de padrão axial da artéria temporal para de defeito extenso após exérese de neoplasma", o trabalho abordou um caso de cirurgia reconstrutiva e oncológica em um cãozinho, que necessitou de um procedimento complexo com a utilização de um retalho.

 

"É uma honra ter meu trabalho reconhecido por profissionais tão renomados. Espero que esse caso possa servir de inspiração para outros veterinários enfrentando desafios semelhantes", agradeceu Teofane.

 

O evento, que foi realizado pela Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão (Funep), em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), reuniu profissionais, pesquisadores e estudantes da área veterinária, oferecendo um espaço de aprendizado, troca de conhecimentos e compartilhamento de experiências.

 

A médica veterinária, Josiane Morais Pazzini, que atua na Clínica Meu Pet e orientou Teofane nesse estudo, explicou que os relatos de casos submetidos ao painel de especialistas do Simpósio foram avaliados com base em critérios rigorosos que incluíam a relevância do caso, a clareza da apresentação e o potencial impacto para a Medicina Veterinária. "Teofane demonstrou um comprometimento admirável com sua pesquisa e contribuição para a área. Seu relato de caso é uma valiosa adição ao campo da cirurgia reconstrutiva", afirmou.

 

Já a Coordenadora da Clínica Meu Pet, Profª. Tatiane Poló, enfatizou que o serviço tem surtido resultados acadêmicos importantes, como o da acadêmica Teofane. "Outros alunos estão produzindo mais trabalhos para congressos, com chances de ganharem, também. Isso é muito importante para todos os envolvidos", concluiu.

 

PARCERIA

A clínica faz parte de um programa do Governo do Estado de São Paulo e, no município, é mantida pela parceria entre a administração pública e o UniSALESIANO.

 

O programa oferece atendimento gratuito a cães e gatos. Estão sendo oferecidas consultas clínicas, atendimentos de urgência e emergência, cirurgias. Ela conta também com equipamentos para monitoramento e exames de imagem e laboratoriais.

 

INFORMAÇÕES

Mais informações sobre o atendimento da Clínica Meu Pet estão no site – clinicameupet.simples.vet.br e também pelo WhatsApp (18) 98103-3281.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.