Anunciante
COMPETIÇÃO COLÉGIO SALESIANO PROMOVE 30ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESTUDANTIS

Solenidade de abertura dos Jogos Salesianos será realizada pelo Colégio na manhã do dia 25 de junho, das 8h às 11h. Já as partidas acontecerão entre os dias 27 e 29 de junho

Anunciante

Depois de dois anos paralisados por conta da pandemia, os Jogos Salesianos prometem agitar a comunidade acadêmica escolar do Colégio Salesiano "Dom Luiz Lasagna". Em sua 30ª edição, o evento traz o tema – "Juventude e Fraternidade" e o lema – "Fazei tudo por amor e nada por força" (São Francisco de Sales).

 

A solenidade de abertura dos Jogos Salesianos será realizada pelo Colégio na manhã do dia 25 de junho, das 8h às 11h. Já as partidas acontecerão entre os dias 27 e 29 de junho.

 

Neste sábado (25), os pais, familiares e amigos participarão da solenidade, que terá também a apresentação da Banda Regimental de Música da Polícia Militar – CPI-10, com a participação do 2º Sargento de Polícia Militar, Leandro Serafim Gonçalves.

 

Haverá ainda as apresentações culturais, que prometem animar todos os presentes.

 

ARRECADAÇÃO

Além da expectativa pelo retorno dos jogos, os alunos do Colégio também se empenharam em arrecadar alimentos para serem levados às comunidades indígenas, no Mato Grosso. No total, foram cinco toneladas de macarrão e molho de tomate, que serão entregues pelos acadêmicos do UniSALESIANO, por meio do projeto Voluntariado Missionário, que acontece entre os dias 30 de junho e 7 de julho.

 

A campanha de arrecadação de alimentos trata-se de uma modalidade dos Jogos e é o primeiro critério de desempate na premiação geral.

 

Em relação às modalidades de competição, serão realizadas nesta edição: Futsal (feminino e masculino), Voleibol (feminino e masculino), Atletismo (prova de 50 metros, revezamento, revezamento misto), Queimada (feminino), Futebol de Campo (masculino). Todas essas modalidades foram trabalhadas nas aulas de Educação Física e na preparação dos Jogos Salesianos para que os alunos pudessem se organizar na montagem das equipes.

 

O Curso de Enfermagem estará presente no evento com seus acadêmicos instruídos para a realização dos primeiros socorros, quase haja necessidade.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.