Anunciante
ARQUITETURA PROFESSOR DO UNISALESIANO PRODUZ LIVRO SOBRE EDIFÍCIOS HISTÓRICOS

A obra está sendo financiada pela Secretaria Municipal da Cultura, por meio de um edital de publicação de livro inédito

Anunciante

O arquiteto e docente do Curso de Arquitetura do UniSALESIANO, Márcio Barbosa Fontão, está produzindo, junto com o também arquiteto, Jean Ferreira Reche Júnior, um livro sobre os prédios históricos de Araçatuba. O intuito é lançá-lo até o final deste ano, em formato e-book.

 

A obra está sendo financiada pela Secretaria Municipal da Cultura, por meio de um edital de publicação de livro inédito, do Programa de Fomento à Cultura.

 

"A ideia do livro parte da necessidade de valorização histórica e arquitetônica dos nossos edifícios. Para isso, selecionamos 14 prédios de alturas importantes, que possam mostrar diferentes momentos da verticalização da cidade", disse Fontão.

 

Os profissionais estão fazendo pesquisas com síndicos, antigos e atuais moradores, em jornais e revistas da época, assim como na Prefeitura, onde têm acesso às plantas e desenhos de projetos, com o objetivo de resgatar a história dos prédios.

 

"Também a pesquisa de campo, que é ir até o edifício para fotografar, conversar com as pessoas que fazem parte da convivência desses locais. Tudo isso para que possam dar informações sobre elementos importantes relacionados à arquitetura", completou o professor.

 

UNISALESIANO

Fontão ressaltou a importância desse tipo de obra para os acadêmicos dos Cursos de Arquitetura e Engenharia Civil do UniSALESIANO, pois dá oportunidade para eles identificarem novas soluções; a história da incorporadoras e construtoras do município; aprenderem sobre os estilos aplicados, diferenças históricas, ornamentações, materiais, tipologias de habitação vertical, entre outros elementos. "O melhor de tudo isso é que a obra vai ficar disponível virtualmente e gratuitamente", concluiu.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.