Anunciante
INTERNACIONAL TRABALHO DE ALUNAS DE MEDICINA DO UNISALESIANO É APRESENTADO NA GRÉCIA

O trabalho está recebendo respostas dos pais, cujos filhos são atendidos na AMA (Associação de Amigos do Autista) de Araçatuba

Anunciante

As acadêmicas do 8º termo do Curso de Medicina do UniSalesiano, Fernanda Nunes de Macêdo e Beatriz Ferreira Cunha, são autoras de um trabalho sobre o autismo que foi exposto, em forma de banner e online, no 1º Congresso Mundial de Neurocirurgia de Estudantes de Medicina. O evento foi realizado em Creta, na Grécia, nos dias 15 e 16 de outubro.

 

Com o título "Transtornos Depressivos e Transtornos Ansiosos nos pais com filhos com Transtorno do Espectro Autista", o trabalho tem por objetivo entender como é a experiência dos pais com crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista) e como isso interfere no estado emocional deles.

 

"São escassos os estudos sobre o desenvolvimento e prevalência de ansiedade e depressão em pais que cuidam de seus filhos com TEA. Essas manifestações causam sobrecarga emocional para os membros da família", explicou Fernanda.

 

De acordo com a aluna, o trabalho está recebendo respostas dos pais, cujos filhos são atendidos na AMA (Associação de Amigos do Autista) de Araçatuba; o próximo passo é fazer a análise dos dados. "Esperamos conseguir publicar como artigo, em uma revista renomada", frisou. Em relação ao evento sobre neurocirurgia, o banner expôs o resumo da pesquisa.

 

A orientadora do trabalho, a docente do Curso de Medicina do UniSalesiano e psiquiatra, doutora Carolina Marçal, ressaltou que a conscientização do Transtorno do Espectro Autista tem sido cada vez maior, sendo, também, de extrema relevância os cuidados com os pais e cuidadores dessas crianças e adolescentes.

 

"O estudo trará, de forma objetiva, a importância e necessidade de um olhar especial a essas famílias", concluiu.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.