O Núcleo Docente Estruturante do Curso de Biomedicina do UniSALESIANO inovou e implantou, neste primeiro semestre, o Teste de Progresso, que tem por objetivo intensificar a formação dos graduandos e elevar sua motivação.
De acordo com a Coordenadora do Curso de Biomedicina, Profª. Rossana Abud Cabrera Rosa, trata-se de ferramenta essencial para avaliar e acompanhar o desenvolvimento acadêmico dos alunos ao longo do curso.
"O Teste de Progresso é realizado semestralmente, após a semana de provas regulares, de maneira uniforme para todos os alunos, que deverão responder ao mesmo caderno de testes, no mesmo horário, com a presença dos docentes nas salas de aplicação", explicou.
Com isso, será possível analisar a capacidade de compreensão, interpretação de textos e o nível de conhecimento de cada acadêmico, permitindo verificar se estão progredindo conforme esperado em cada etapa de sua formação. "Queremos proporcionar feedback contínuo aos alunos sobre seu desempenho acadêmico e seu progresso na formação biomédica."
PRIMEIRA
Na primeira implementação do projeto, neste primeiro semestre de 2024, houve uma participação de 178 alunos, representando 45% dos futuros biomédicos da Instituição. Espera-se que esse número cresça nos próximos semestres, refletindo o engajamento e a importância atribuída ao Teste de Progresso como uma ferramenta eficaz para aprimorar a qualidade da formação acadêmica em Biomedicina.