Anunciante
VOLTA ÀS AULAS UNISALESIANO INICIA ANO LETIVO COM AULAS PRESENCIAIS

Interessados em estudar em alguns dos 19 cursos abertos ainda podem se inscrever

Anunciante

Depois de dois anos de pandemia, com as aulas 100% remotas, milhares de alunos matriculados no UniSALESIANO de Araçatuba iniciaram as aulas presenciais do 1º semestre do ano letivo de 2022, no dia 31 de janeiro – períodos diurno e noturno.

 

O Diretor do UniSALESIANO, padre Erondi Tamandaré, SDB, frisou que o retorno das aulas significa muito para uma Organização Salesiana, pois a Pedagogia Salesiana é fundamentada na presença, que transcende para todos os saberes uma forma excepcional de formar pessoas em excelência.

 

"Sabemos que a forma de se relacionar ganhou novas nuances, com os meios tecnológicos e de comunicação social, porém, isso não substitui a forma de contato social real", definiu.

DOM BOSCO

O Pró-Reitor de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, professor André Ornellas, destacou que o início da jornada acadêmica se deu no dia da Festa de São João Bosco. "Dom Bosco é o fundador da Família Salesiana, Pai e Mestre da Juventude", disse.

 

Ornellas comentou também da expectativa dos acadêmicos em retornarem às aulas presenciais, assim como aqueles que começam a dar os primeiros passos em busca do diploma universitário. "Nós, membros da Reitoria, e os professores, ficamos felizes em poder ver o brilho nos olhos dos alunos. Isso nos motiva a buscar sempre o melhor para a comunidade acadêmica", ressaltou o Pró-Reitor.

SEGURANÇA

A Instituição preza pela segurança e bem-estar de todos. Por conta disso, por meio de seu Comitê Operativo de Emergência – instituído em março de 2020 para gerenciar questões referentes a assuntos sensíveis na área da saúde – determinou um protocolo de biossegurança para as aulas presenciais do UniSALESIANO. Dentre os itens a serem seguidos pela comunidade, estão: uso de máscaras, de responsabilidade de cada acadêmico e com material adequado; uso de álcool em gel; aferição de temperatura na entrada dos prédios principais; atenção ao uso de espaços comuns para alimentação; isolamento de casos suspeitos e positivos, entre outros.

 

VESTIBULAR

Os interessados em estudar em alguns dos 19 cursos abertos ainda podem se inscrever no Vestibular do UniSALESIANO, que é online e gratuito, pelo endereço eletrônico: vestibular.unisalesiano.com.br.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.