Anunciante
EDUCAÇÃO UNISALESIANO REALIZA 1ª MISSA UNIVERSITÁRIA DO ANO ACADÊMICO DE 2022

Celebração foi ministrada pelo diretor-geral do UniSALESIANO Araçatuba, padre Erondi Tamandaré

Anunciante

O UniSALESIANO realizou a 1ª Missa Universitária do ano acadêmico de 2022, na Igreja Universitária, em dois momentos: para as turmas do período da manhã e da noite.

 

A celebração foi ministrada pelo diretor-geral do UniSALESIANO Araçatuba, padre Erondi Tamandaré, SBD, acompanhado do pró-reitor de Pastoral, padre Paulo Jácomo, SBD.

 

"Nossa primeira Missa Universitária, por sermos uma instituição confessional, é uma condição. Entre nossos valores estão a ética, a moral e, para chegarmos à ética, à moral, temos que ter a razão. Para chegar a uma razão competente, precisamos de valores, de um itinerário, porque o fim não justifica os meios. Sendo assim, a vida em torno da fé é extremamente importante para nós porque dá sentido às coisas", refletiu padre Erondi.

 

MILAGRES

Ele acrescentou que, quem não tem fé, apesar de vivenciar os milagres ordinários, que são aqueles que acontecem diariamente, e apesar de experienciar, na sua própria existência, os milagres extraordinários, jamais consegue identificá-los. "Já quem tem os olhos da fé, consegue experienciar e reconhecer os milagres ordinários e extraordinários que acontecem em nosso viver. Diante de uma dificuldade, quem não tem fé, desiste; mas quem tem os olhos da fé, faz uma releitura sobre aquilo e, muitas vezes, enxerga como uma oportunidade", disse.

 

Após a celebração, com a leitura e reflexão do Evangelho, os participantes ganharam bombons com mensagem de Feliz Páscoa.


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.