Anunciante
MAIS REGRAS O PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO APÓS A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Se você está perto de ter direito de requerer a aposentaria ou deseja aposentar com segurança no futuro, deve conhecer as estratégias

Anunciante

A Reforma da Previdência trouxe regras novas de cálculos e requisitos para concessão de benefícios, sobretudo nas aposentadorias. Isso certamente causou uma grande incerteza entre os segurados do INSS.

 

JÁ OUVIU FALAR SOBRE PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO?

Se você está perto de ter direito de requerer a aposentaria ou deseja aposentar com segurança no futuro, deve conhecer essa estratégia que pode antecipar ou até mesmo aumentar o valor de sua futura aposentadoria.

 

O planejamento previdenciário é um estudo do histórico previdenciário do segurando, elaborado por um advogado especialista em previdência, que permite identificar o melhor momento para requerer a aposentadoria junto ao INSS.

 

É POR MEIO DO PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO QUE CONSEGUIMOS DESCOBRIR A APOSENTADORIA MAIS VANTAJOSA.

O planejamento permite que o segurado do INSS possa organizar a sua vida contributiva de forma preventiva, evitando, assim, prejuízos com recolhimentos desnecessários ou equivocados.

 

MAS COMO FUNCIONA ESSA PRÁTICA?

É realizado um levantamento de todo histórico da vida contributiva do trabalhador, levando em consideração aspectos como a idade, tempo e os valores das contribuições vertidas ao sistema previdenciário.

 

Depois disso, são traçadas estratégias pelo advogado previdenciarista, visando garantir a melhor aposentadoria, conforme as particularidades de cada pessoa.

 

O estudo do histórico previdenciário supracitado consiste na análise de todos os vínculos contributivos e dos valores de todas as remunerações e contribuições, avaliação das possíveis divergências, indicadores ou inconsistências existentes no seu extrato do CNIS, exame de possível existência de atividades especiais, para fins de conversão em tempo comum.

 

Duas observações de extrema importância deve fazer parte desta publicação:

1. Mesmo com a Reforma da Previdência E.C. n° 103/2019, o segurado poderá fazer jus ao benefício pelas regras anteriores, em razão do direito adquirido.

 

2. Ao planejar e escolher a melhor regra, o valor da aposentadoria pode aumentar consideravelmente.

 

A título de exemplo, em alguns casos é possível afastar o fator previdenciário menor que 01 (um) do cálculo da aposentadoria, aumentando, desta forma, o valor do benefício.

 

Ficou claro que quanto antes você iniciar o seu planejamento previdenciário, maior a segurança no momento de requerer um pedido de aposentadoria!

 

Então, procure um (a) advogado (a) com especialidade em direito previdenciário e faça seu Planejamento Previdenciário.

 

Anderson Matheus Mendes, é advogado especialista em direito previdenciário

 

e-mail: andersonmatheusmendes@hotmail.com

Whatssap (18) 99644-7145

 

(Este texto é de responsabilidade do autor e não reflete, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação)


Anunciante
O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2025 018News. Todos os direitos reservados.