Araçatuba
Anunciante
APRIMORAMENTO 2ª Conferência de Medicina terá presença de patologista premiado

Médico português Manuel Sobrinho Simões irá abordar a patologia cirúrgica em palestra de abertura

Anunciante

O Unisalesiano realiza entre os dias 18 a 21 de setembro a 2ª Conferência de Medicina – “Multidisciplinaridade e Convergência”. Junto com o evento também vai ocorrer o 1º Simpósio de Pneumologia e Cirurgia Torácica. 
Os participantes terão a oportunidade de assistir palestras ministradas por profissionais renomados, como o doutor Manuel Sobrinho Simões, médico português eleito em 2016 o patologista mais influente do mundo.
Sobrinho Simões, que é MD, PhD e (Hon) FRCPath, representou este ano a Sociedade Europeia de Patologia na reunião anual da USCAP, em Washington (EUA). Ainda em 2019, ganhou o Prêmio Pio del Rio Hortega, da Sociedade Espanhola de Patologia.
Atualmente, é professor emérito da Universidade do Porto e Diretor do Ipatimup (Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto); membro da Comissão Diretiva do Instituto de Investigação e Inovação em Saúde (i3S); Presidente do Conselho Nacional dos Centros Acadêmicos Clínicos e Presidente do Conselho de Curadores da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). “Entre outras funções não acadêmicas, sou Administrador não Executivo da Fundação de Serralves e Membro do Conselho Consultivo da Rede Europeia Anti-Pobreza”, completou.
No evento do Unisalesiano, o médico irá abordar o tema “Importância do Estudo da Patologia para a formação médica: Como otimizar a patologia cirúrgica nos dias de hoje e de amanhã”. 
ABERTURA
A palestra de abertura da Conferência será realizada no dia 18 de setembro, às 20h30, no campus da Instituição. Mais informações no site do Unisalesiano: www.unisalesiano.com.br

 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.