Policiais do Baep (Batalhão de Operações Especiais da Polícia) de Presidente Prudente mataram, na noite desta quarta-feira (13), três homens que circulavam em um automóvel Mercedes, e fortemente armados, pelas cidades de Assis e Palmital. As mortes se deram após confronto com os suspeitos, que reagiram a perseguição policial com fuzis e espingarda.
Os mortos foram identificados pela própria polícia como Kelvin Ribeiro, de 28 anos; Anderson Godoy, de 23 anos; e Elivelton Francisco da Silva, de 23 anos. Todos eles já possuíam antecedentes criminais.
De acordo com relatos policiais, durante a noite de quarta-feira, homens do Baep, e patrulhamento de rotina por Assis, foram informados da circulação, pela cidade, de um carro onde criminosos estariam portando armamento pesado e drogas.
Durante buscas pelo automóvel Mercedes, de cor prata, os policiais foram informados de que o veículo havia se dirigido para Palmital. Em deslocamento até o município, os homens do Baep encontraram o referido carro, no bairro Jardim Paraná.
Apesar de receber ordem de parada, o condutor do Mercedes empreendeu fuga e passou a ser perseguido pelo anel viário da cidade. Em determinado momento, o carro parou e um dos três homens que estava em seu interior desceu, com um fuzil em mãos, e passou a atirar contra os policiais.
Em troca de tiros, um dos PMs conseguiu atingir, com disparos de uma pistola ponto 40, o homem que estava com o fuzil. Ele morreu no local do confronto. Já os outros dois ocupantes do veículo iniciaram nova fuga e voltaram a ser perseguidos pela equipe do Baep.
Os dois percorreram uma determinada distância, pararam o carro e desceram armados com fuzil e uma espingarda, para confrontar os dois policiais. Da mesma forma que o primeiro ocupante do Mercedes, eles foram atingidos e morrem.
Em vistoria no Mercedes, os policiais do Baep localizaram 3 fuzis, 4 pistolas, 1 espingarda, e 3 celulares. Além de uma mochila usada para carregar porções de maconha que pesaram 4 quilos e mais 4 porções de crack.