Araçatuba teve, nas últimas 24 horas, a confirmação de mais uma morte por corona vírus na cidade, além de 10 novos casos, elevando o número de vítimas para 137 e com um registro de 5 óbitos desde o início dos registros de Covid-19 no município.
A quinta morte registrada no município, de acordo com boletim da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura, ocorreu no último dia 22. Trata-se de una idosa de 83 anos que teria morrido no Pronto-Socorro Municipal. Teste realizado deu resultado positivo para Covid-19. O município ainda investiga um sexto óbito suspeito para a doença, a de uma mulher de 52 anos que faleceu em sua própria casa.
O que chama atenção nos dados divulgados pela Prefeitura de Araçatuba nesta quarta-feira (27), dia em que o governo do Estado de São Paulo divulgou novas regras para a flexibilização da quarentena e reabertura de setores da economia a partir de segunda-feira, 1º de junho, é a quantidade de casos registrados de um dia para outro.
No caso, um crescimento no número de doentes da ordem de 7,87% em comparação com boletim divulgado na terça-feira (26). Atualmente, no município, 51 pacientes aguardam por resultados de exames realizados para coronavírus.
NA SANTA CASA
Já o boletim da Santa casa informa que o hospital tem, atualmente, 11 pacientes internados e 5 dos deles com diagnóstico fechado para Covid-19. Os internos estão distribuídos por alas de isolamento e UTI (Unidades de Terapia Intensiva), inclusive com utilização de respiradores.
Duas boas notícias vindas da unidade hospitalar se referem a duas crianças. Um bebê, com 26 dias de vida, teve diagnóstico negativo para coronavírus, apesar de sintomas parecidos com os dadoença. Já uma menina de um ano teve alta hospitalar.