O segundo vestibular do curso de medicina do UniSALESIANO, realizado no último domingo (02), teve 526 candidatos concorrendo a 65 vogas do curso que inicia mais uma turma no início de 2019. Ao todo, 598 estudantes se inscreveram para a prova, mas 12% faltaram, segundo o Centro Universitário.
A prova foi aplicada pela PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Paraná. Candidatos que fizeram a prova destacaram como diferencial da instituição, sua metodologia de estudo, estrutura física e tecnologia. O pró-reitor acadêmico, André Ornellas, e o coordenador do curso, o médico Antônio Henrique Poletto, também tiveram essa percepção em conversas com os jovens e seus familiares.
“A realização do segundo vestibular de medicina do UniSALESIANO mostra que a instituição vem alcançando suas metas e objetivos. Receber candidatos de diversas cidades do país reforça a solidez, seriedade e competência deste Centro Universitário, que sempre busca melhorar, crescer e proporcionar ensino de qualidade”, destaca Ornellas.
A prova teve 50 questões nas áreas de língua portuguesa, literatura brasileira, matemática, física, química, biologia, filosofia, história, geografia e língua estrangeira, além da redação, cujo tema foi “Desafios para a Construção de uma Identidade Brasileira Contemporânea”
O gabarito foi publicado na manhã desta segunda-feira, dia 3, no site do UniSALESIANO - www.unisalesiano.com.br. No dia 10 de dezembro, a partir das 18h, será publicado o resultado da primeira chamada dos aprovados no vestibular. Já as matrículas poderão ser feitas nos dias 12 e 13, das 8h às 17h. As próximas chamadas serão publicadas no site da instituição.
Das 65 vagas disponíveis para a segunda turma do curso de Medicina, sete serão reservadas aos alunos ingressantes por meio do Prouni (Programa Universidade para Todos).