Araçatuba
Anunciante
FORÇA FEMININA 81% DOS COLABORADORES DA SANTA CASA DE ARAÇATUBA SÃO MULHERES

Número mostra que instituição de referência na região do Oeste Paulista é construída na força, carinho e dedicação das mulheres

Anunciante

A Santa Casa de Araçatuba, unidade de saúde referência na região do Oeste Paulista, conta com 1.443 mulheres em sua equipe, número que representa impressionantes 81,65% do total de 1.768 colaboradores de colaboradores. Neste 8 de março, dia em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a instituição agradece a cada uma delas que, juntas, fazem da Santa Casa um lugar de luta, carinho e cuidado.

 

No total, são 1.048 mulheres que trabalham diretamente com os pacientes, seja como enfermeira, auxiliar e técnica de enfermagem, médica e outras funções multidisciplinares. No Centro Cirúrgico, por exemplo são 58 funcionárias.

 

O Pronto-Socorro, por sua vez, tem 52 mulheres na equipe. No setor de Hemodiálise, 58 mulheres auxiliam os pacientes. Já no setor de Higienização e Limpeza, são 116 colaboradoras e no Setor de Nutrição e Dietética 71 colaboradoras.

 

Nos vários setores administrativos do complexo hospitalar, serviços especializados como, por exemplo, o CTO (Centro de Tratamento Oncológico) e na gestão dos departamentos, as mulheres são a maioria dentre os quadrados de colaboradores.

 

O provedor da Santa Casa de Araçatuba, Petrônio Antônio Lima, ressalta a importância de reconhecer o papel fundamental desempenhado pelas mulheres na sociedade, especialmente aquelas que trabalham e transformam a área da saúde. "Suas habilidades, competências, dinamismo, coragem, sensibilidade, criatividade e percepções aguçadas são fundamentais para a humanização nos cuidados. A mulher tem a capacidade única de enxergar o diferente, trazendo um olhar especial sobre todas as coisas no dia a dia", destaca Lima.

 

No espírito do mês das mulheres, o provedor faz questão de expressar seus cumprimentos em nome da diretoria da Santa Casa para todas as mães, esposas e colaboradoras da instituição. "Muito obrigado a todas as mulheres que dedicam seus esforços para o bem comum deste gigantesco hospital. Parabéns a todas as mulheres. Um viva ao 8 de março".

 

A diretora de Recursos Humanos da Santa Casa de Araçatuba, Juliana Cristina Violato Valdiviezo, enfatiza a importância de reconhecer o esforço das mulheres que desempenham múltiplos papéis. "Não podemos deixar de destacar nossas mulheres, colaboradoras e prestadoras de serviço, que se desdobram em jornadas, às vezes, até triplas, acumulando vínculos empregatícios e afazeres domésticos, dedicando-se aos cuidados de suas famílias. A força, determinação e a graça feminina são diferenciais na arte do bem cuidar", ressalta.

 

A Santa Casa de Araçatuba celebra não apenas a competência profissional, mas também o comprometimento, a resiliência e a sensibilidade das mulheres que fazem parte da instituição. O reconhecimento especial neste Dia Internacional da Mulher destaca o papel fundamental desempenhado por essas mulheres na promoção da saúde e no cuidado humanizado aos pacientes.

 

Neste 8 de março, a Santa Casa de Araçatuba expressa profundo reconhecimento e gratidão a todas as mulheres, reafirmando o compromisso de proporcionar um ambiente de trabalho inclusivo, além de valorizar as contribuições significativas que as mulheres oferecem diariamente à instituição e à comunidade.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.