Um homem de 30 anos, que era acusado de tentar matar quatro policiais militares, foi absolvido nesta sexta-feira (25), pelo Tribunal do Júri, em Araçatuba. O fato aconteceu na madrugada do dia 11 de janeiro de 2015, na rodovia Eliezer Montenegro Magalhães (SP-463.
Segundo denúncia do MP (Ministério Público Estadual), no dia dos fatos, o denunciado estava na garupa de uma motocicleta Honda/CG 150 Titan KS, que era conduzida por uma pessoa desconhecida, quando acessou a rodovia, na contramão de direção do trânsito.
Na alça de acesso da via Karan Rezek, o denunciado teria avistado os policiais militares, que estavam no local para atender ocorrência policial. Momento em que ele, então, sacou um revólver que estava em seu poder e efetuou dois disparos em direção aos PMs, que não foram atingidos.
Após os disparos efetuados, o denunciado e o condutor da motocicleta fugiram do local, abandonando o veículo em um autoposto, que fica na rua Marcílio Dias.
O denunciado ainda tentou fugir a pé, mas foi localizado nas imediações da rua Wandenkolk. Já condutor da moto motocicleta, que também fugiu, não foi localizado. A arma de fogo usada no crime também não foi localizada.
ABSOLVIDO
O homem de 30 anos, julgado nesta sexta-feira (25), foi absolvido. Conforme o promotor de justiça, Adelmo Pinho, que representou o MP no Tribunal, os jurados acataram tese comum da acusação e defesa – absolvição por dúvida na autoria.
O julgamento foi presidido pelo juiz Danilo Brait. A defesa do acusado ficou sob responsabilidade do advogado Eder Fábio Garcia dos Santos.
(*) Com informações Araçatuba em Foco