O casal acusado de matar a dona-de-casa Adriana dos Santos, na época com 28 anos, vai a julgamento nesta quarta-feira (29), no Fórum Estadual, em Araçatuba. O crime acorreu em 2018, no bairro Porto Real, e chamou muito a atenção da opinião pública, porque a filha da vítima, com apenas 10 anos, assistiu toda a violência.
Gislene Floriano Molina e Wellington Fernando Soares Lucas foram denunciados pelo Ministério Público como responsáveis pela morte da dona-de-casa.
Consta na denúncia, que Gislene foi a autora das cinco facadas que culminou com a morte de Adriana. Enquanto, Wellington teria usado um machado para afastar qualquer pessoa que tentasse interferir na ação.
Ainda segundo o MP, os acusados viviam maritalmente num imóvel vizinho ao da vítima. A dona-de-casa, por sua vez, seria amiga da ex-mulher de Wellington. Ela se tornou vítima, ao interferir numa discussão que o casal estava tendo com a amiga dela.
Ao pedir que parassem com uma discussão, Gislene teria partido para cima de Adriana, enquanto Wellington se encarregou de afastar qualquer pessoa que tivesse a intenção de ajudar.
Segundo consta nos autos, cerca de meia hora depois desse início de discussão, o casal já armado procurou novamente a vítima, tendo Gislene atingido a mulher com um golpe de facão na cabeça. Ela já caída no chão, recebeu novos golpes.
No entendimento do MP, o crime foi praticado com muitos requintes de crueldade. A dona-de-casa chegou a receber socorro, mas morreu ao dar entrada no hospital.