Um adolescente de 16 anos foi apreendido, no começo da madrugada desta terça-feira (28), em Penápolis (SP), por tráfico de drogas. Ele tentou se esconder dentro de um guarda-roupa. Foram encontradas diversas pedras de crack e porções de cocaína.
Policiais militares patrulhavam pela cidade, quando receberam denúncia de que uma pessoa estaria armada pela rua Guilherme Mosca, no Jardim Morumbi. De posse da informação, a equipe foi até o local, se deparando com uma pessoa na frente de uma casa recebendo algo pelo portão.
O suspeito, ao notar a aproximação dos PMs, dispensou algo e fugiu, não sendo possível abordá-lo. O que estava no quintal correu para dentro do imóvel, se trancando em um quarto. Moradores autorizaram a entrada da equipe, que conseguiu encontrar o adolescente escondido no guarda-roupa.
Perguntado sobre o que havia entregado para a outra pessoa no portão, ele confessou que tinha sido uma pedra de crack que vendeu por R$ 10. Os militares fizeram buscas no cômodo e, no meio de algumas roupas, acharam em um pote plástico mais 41 unidades do entorpecente e 11 porções de cocaína.
Sobre a arma de fogo, o jovem falou que ela estaria na casa de um familiar no mesmo bairro. Outra equipe da PM foi até lá e, nas buscas, não a encontrou. O suspeito não foi localizado na residência.
O adolescente foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos. Ele foi acompanhado por uma advogada e conselheiros tutelares e, após a conclusão do boletim de ocorrência, encaminhado para à Vara da Infância e Juventude. As drogas foram apreendidas.