Região 018
Anunciante
SEGURANÇA PÚBLICA ALEGANDO ‘BAIXA DEMANDA’ FUNDAÇÃO CASA SERÁ FECHADA

Jovens internados no local serão transferidos para outros centros a partir de março

Anunciante

A unidade do centro socioeducativo da Fundação Casa localizada em Presidente Bernardes (SP) será fechada em março. Conforme o órgão, as atividades serão suspensas pois o local está operando abaixo da capacidade.

 

Por meio de nota a Secretaria de Justiça e Cidadania confirmou, nesta segunda-feira (19) ao portal de notícias g1, o encerramento das atividades a partir do dia 29 de março e informou que atualmente o centro atende cerca de 30 jovens, enquanto possui capacidade total de 64 vagas.

 

Ainda conforme a secretaria, um estudo interno da Fundação na unidade constatou que nenhum dos adolescentes internados na unidade é de Presidente Bernardes e todos os internos serão transferidos para centros socioeducativos da região.

 

No Oeste Paulista, conforme o informativo, apenas a unidade de Presidente Bernardes será fechada.

 

Ao ser questionada sobre o destino dos funcionários do local, a Fundação Casa informou que os servidores são todos concursados e terão a opção de trabalhar em outros centros socioeducativos presentes na região de Presidente Prudente (SP) ou, caso prefiram, em outra parte do Estado de São Paulo.

 

No Oeste Paulista, a Fundação Casa possui outras duas unidades em Irapuru (SP).


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.