Uma menina de 9 anos foi picada por um escorpião na tarde desta quinta-feira (12), na escola municipal Professora Carmélia Mello Fonseca, localizada no Jardim Planalto. A criança foi socorrida por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a Santa Casa de Araçatuba, onde foi medicada e segue internada em observação.
De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a menina deu entrada na unidade de urgência e emergência com ferimento no antebraço esquerdo, provocado por picada de escorpião que, de acordo com ela própria, estava em uma das alças de sua mochila escolar.
A estudante da rede municipal de ensino recebeu soro antiescorpiônico e segue em observação, com quadro clínico é estável. Ela cursa o terceiro ano do ensino fundamental na escola da rede pública de ensino de Araçatuba.
De acordo com a administração municipal, a aluna está recebendo assistência da secretaria de Educação, que já está apurando as condições em que a criança foi picada pelo aracnídeo.
Somente em 2019, a Vigilância Epidemiológica de Araçatuba já registrou 628 casos de pessoas picadas por escorpiões em Araçatuba. Nenhum óbito foi confirmado na cidade até o momento.