Araçatuba
Anunciante
RECOMEÇO ALUNOS VOLTAM ÀS AULAS COM KITS ESCOLARES E UNIFORMES COMPLETOS

Secretaria da Educação vai distribuir materiais a 16,5 mil estudantes de forma escalonada

Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba deu início ao ano letivo entregando material escolar e uniformes completos para 16,5 mil alunos de todas as escolas da rede municipal de ensino. Na tarde desta segunda-feira (08), o prefeito Dilador Borges (PSDB) e a vice-prefeita Edna Flor (Cidadania) fizeram um ato simbólico para anunciar, via redes sociais, o início da distribuição ao alunos.

A entrega ocorreu no pátio da Emeb Profª Carmelia Mello Fonseca, com poucos alunos daquela unidade, sentados em cadeiras espaçadas, e com a presença da secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza; da diretora Osmarina Aparecida Saraiva da Silva e servidores da escola.

Silvana tranquiliza os familiares dos alunos quanto à distribuição dos kits. “Com as turmas divididas e escalonadas (para terem aulas de forma alternada em virtude da pandemia do novo coronavírus), os alunos receberão os uniformes e materiais nas suas respectivas semanas presenciais, pois estamos organizados para que as salas tenham ocupação de apenas 35% do espaço, respeitando as regras contra a Covid-19. Não haverá necessidade de marcar um dia para buscar, evitando assim as aglomerações”, explica.

Os alunos receberão o kit de uniforme composto por 1 camiseta de manga curta, 1 camiseta sem manga e 2 bermudas; 1 par de tênis para os alunos do ensino fundamental e papetes aos estudantes da educação infantil.

O material escolar será entregue parcialmente ao aluno, com itens para uso pessoal, e outra parte será para uso na escola, permanecendo aos cuidados da administração da unidade.

Os kits de material escolar contêm apontador com depósito; borracha; caderno brochura grande; caderno brochura pequeno; caderno de desenho; caixa de cola colorida; caixa de cola com glitter; caixa de giz de cera; caixa de lápis de cor contendo 24 lápis; massa de modelar; canetas azul e vermelha; cola branca; lápis grafite sextavado; estojo de canetinhas; estojo escolar; pasta poliondas; pincel; régua transparente; papel sulfite; tinta aquarela em pastilha com 12 cores; tesoura e tela branca (para o primeiro ano).

Durante o evento a vice-prefeita Edna Flor saudou as crianças e funcionários pelo retorno às aulas. “Quanta alegria sentimos em ver o brilho nesses olhinhos, que voltam a ocupar este espaço que é das crianças, que só faz sentido existir com elas aqui. Material escolar e uniformes são nossa maneira de dizer que seus dias letivos neste ano começam com carinho e atenção, cumprindo nossos compromissos pela qualidade do ensino e da vivência do aprendizado”, disse.

“Na minha época, apontador era coisa de rico e lápis de cor era na caixinha de seis, no máximo. Hoje nossas crianças têm nossa dedicação para uma aprendizagem efetiva, com conforto e segurança. Fico muito feliz por podermos proporcionar isso desde o primeiro dia de aula, como fazemos a cada ano. Seus filhos estarão seguros, sua família também, assim como nossos profissionais, pois também estamos respeitando todos os protocolos da saúde contra a Covid-19”, destacou prefeito Dilador Borges.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.