Política e Mais
Anunciante
BOMBA NO PTB ANDORFATO DESISTE DE ELEIÇÃO E ACUSA VICE DE 'VENDER' APOIO A SARAIVA

Ex-prefeito diz que companheiro de chapa teria feito proposta de 'rasteira' a candidatos a vereador

Anunciante

O advogado e pecuarista Domingos Andorfato (PTB) não é mais candidato à Prefeitura de Araçatuba no próximo dia 15 de novembro. Após ter seu registro impugnado pela Justiça Eleitoral de Araçatuba e também pelo TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), ele anunciou a desistência em entrevista ao radialista Marco Serelepe, durante programa na manhã desta quinta-feira (29), transmitido pela rádio Cultura FM.

Além de comunicar sua saída da disputa, Andorfato fez uma grave denúncia. Ele acusou o seu próprio candidato a vice-prefeito, Wilson Pereira de Souza, o Fred, de ter tentado “vender” o apoio de candidatos a vereadores da chapa a outro concorrente ao Executivo: o vereador Cido Saraiva (MDB).

De acordo com Andorfato, um concorrente ao Legislativo, pelo PTB, o teria alertado da possível transação de Fred. O vice, conforme denuncia o advogado, teria feito uma proposta de levar o apoio dos concorrentes a vereador para o prefeiturável Cido Saraiva em troca de uma determinada quantia em dinheiro.

A reportagem do 018 News recebeu uma nota de Fred, que é presidente do PTB em Araçatuba, dizendo que membros e candidatos a vereador pelo partido vão se reunir nesta sexta-feira (30) para decidirem os rumos da legenda após a renúncia de Andorfato. (veja iníntegra da nota abaixo)

Fred não se manifestou sobre a "negociação" com Cido Saraiva, denunciada pelo agora ex-candidato a prefeito pelo PTB. A reportagem também tentou ouvir o concorrente do MDB ao Executivo, porém ele não atendeu o telefone.

A denúncia feita por Andorfato, que já foi prefeito de Araçatuba, é grave e deve ganhar contornos judiciais. A desistência, segundo relatou o advogado durante sua entrevista a Serelepe, se deu após o registro de sua candidatura ter sido impugnado pela Justiça de Araçatuba e referendado nesta quarta-feira pelo TRE-SP.

O ex-prefeito ainda poderia recorrer ao TSE, mas acabou desistindo. Ele teve o registro de candidatura indeferido por ter condenações com base na Lei de Falências vigente no país. Andorfato foi dono de consórcio e de uma financeira que acabaram falindo e até hoje ele não se livrou das penalidades impostas pela Justiça comum. Fato que também o fez recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Durante a entrevista ao radialista, Andorfato disse que também pesou em sua desistência uma discussão severa que teve nesta semana com o candidato a vice. O líder da chama do PTB diz ter confirmado com pelo menos seis candidatos a vereador pelo partido a existência de uma proposta de apoiarem Cido Saraiva na disputa à Prefeitura.

Com a desistência de Andorfato, que teve a impugnação do registro acatada pela Justiça após uma representação feita pelo seu próprio filho, Marcelo Andorfato, com quem diz não ter diálogo há mais de 15 anos, seu nome e número não deverão ser tirados das urnas eletrônicas até o dia da votação. Com isso, caso sejam registrados votos em seu favor, os mesmos deverão ser anulados pela Justiça Eleitoral.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.