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SUCATA ANDRADINA INTENSIFICA A REMOÇÃO DE VEÍCULOS ABANDONADOS NAS RUAS

Proprietários estão sujeitos a multas

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A Prefeitura de Andradina (SP) está ampliando o serviço de remoção de carros abandonados por seus proprietários nas ruas da cidade. Os proprietários estão sujeitos ao pagamento de multas e taxas diárias do recolhimento dos carros até o pátio da prefeitura.

 

Segundo o Diretor municipal de segurança pública, André Luis de Lima Augusto, os fiscais realizam a afixação da notificação nos veículos e, caso os motoristas não tomem providências após cinco dias úteis, o veículo é considerado abandonado e guinchado da via.

 

“A rua não pode ser utilizada como garagem para o carro que fica parado constantemente e, a fiscalização visa limpar as ruas deste tipo de sucata. Após o pagamento das custas o carro é devolvido para o proprietário, mas com o compromisso que seja guardado em local adequado”, explicou.

 

A taxa por recolhimento de veículo abandonado em via pública é de 15 UFMs (Unidades Fiscais do Município), ou seja R$ 477,9 e, para veículos pesados 25 UFMs, que equivale a R$ 946,5. Para retirá-lo do pátio, o proprietário tem que arcar também com os custos de diária no valor de duas UFMs, ou seja R$ 63,72.  A retirada do veículo do pátio acontece por conta do proprietário.

 

Muitas pessoas possuem um carro mais antigo, que não conseguem descartar por falta de política reversa no país. Isso causou o aumento nas reclamações verificadas nos últimos anos. A fiscalização acontece por fiscais municipais e apoio da Polícia Militar, com apoio da Atividade Delegada.


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