Araçatuba
Anunciante
INAUGURAÇÃO ANTIGO PRONTO-SOCORRO VIRA CENTRO DE ESPECIALIDADES

Reforma é fruto de parceria com Unisalesiano. Serviço foi montado em prédio no bairro Aviação

Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba, em parceria com o Unisalesiano, inaugura nesta quarta-feira (16), às 16h, o Centro de Especialidade em Saúde – Auxilium. O serviço foi montado no prédio do antigo pronto-socorro municipal, na rua Dona Ida, 1350, no Bairro Aviação, que foi totalmente reformado.
O investimento é fruto de uma parceria entre a administração pública e a instituição de ensino. Enquanto os estudantes da universidade de medicina usarão os equipamentos de saúde da Prefeitura para estágios, a universidade investe na melhoria do patrimônio público e qualidade dos serviços prestados à população.
O Centro Especializado em Saúde terá o objetivo de centralizar os serviços ambulatoriais especializados do SUS (Sistema Único de Saúde) em um único local para garantir um atendimento mais eficiente, humanizado e sistematizado. O ambulatório contará com médicos especialistas em cardiologia; urologia, otorrinolaringologia, ortopedia e vascular.
Uma equipe multidisciplinar também estará disponível para atender o paciente referenciado pela UBS (Unidade Básica de Saúde), composta por profissionais da área de fisioterapia, enfermagem, nutrição e serviço social. 
No local, haverá ainda os programas de atendimento aos pacientes com hanseníase e ostomizados. Também serão oferecidos os trabalhos do ambulatório de ginecologia, com mamografia e procedimentos como exames, ultrassom, cauterização, atendimento com dermatologista e pequenas cirurgias.

 

(Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba).

 


 

 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.