Araçatuba
Anunciante
INAUGURAÇÃO ANTIGO PS VIRA CENTRO DE ESPECIALIDADES EM ARAÇATUBA

No local serão centralizados serviços ambulatoriais especializados do SUS (Sistema Único de Saúde)

Anunciante

O prédio em que funcionava o antigo Pronto Socorro Municipal de Araçatuba, no bairro Aviação, foi totalmente reestruturado e agora abriga o novo Centro de Especialidades em Saúde Auxilium. O local foi inaugurado na última quarta-feira (16).
O prédio do antigo pronto-socorro municipal começou a ser revitalizado em setembro de 2020, através de uma parceria entre o Unisalesiano - Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium e a Prefeitura de Araçatuba. 
O objetivo do Centro de Especialidade é centralizar os serviços ambulatoriais especializados do SUS (Sistema Único de Saúde) em um único local, o que irá garantir um atendimento mais eficiente, humanizado e sistematizado.
 

SERVIÇOS
O ambulatório contará com médicos especialistas em cardiologia, urologia, otorrinolaringologia, ortopedia, vascular, entre outros, além de uma equipe multidisciplinar para atender o paciente referenciado pela UBS (Unidade Básica de Saúde), composta por profissionais das áreas de fisioterapia, enfermagem, nutrição e serviço social. 
Haverá também os programas de atendimento aos pacientes com hanseníase e ostomizados; o ambulatório de ginecologia, que funcionava no antigo Hospital da Mulher, inclusive com a retomada dos serviços de mamografia e procedimentos como exames, ultrassom, cauterização, atendimento com dermatologista e pequenas cirurgias. 
O Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) também foi realocado para a unidade. O serviço realiza atendimento médico e de enfermagem, voltado ao comércio, empresas, indústria, entre outros.
Um espaço especial também foi dedicado à fisioterapia, com equipamentos novos e três profissionais dedicados aos atendimentos de pacientes, além da equipe do Unisalesiano, que realizará estágio supervisionado no local.
 

OBRA
 A empresa contratada para a execução da revitalização do local foi a J.E. Construção e impermeabilização EIRELI – ME, que iniciou obra em 21 de setembro de 2020 e concluiu em 12 de maio deste ano. 
O investimento de R$ 1.181.177,56 foi todo custeado pelo Unisalesiano. Além de R$ 124.389,45 empregados em sistema de ar-condicionado.

 

(Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Araçatuba).
 

(


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.