Após 16 dias internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Geral 1 da Santa Casa de Araçatuba, o vereador Gilberto Mantovani, o Batata, de 55 anos, foi transferido para um dos quartos do hospital, onde dará sequência ou tratamento de saúde.
Batata sofreu um grave acidente automobilístico, no dia 10 de setembro. A causa do acidente ainda é investigada.
O vereador chegou na Santa Casa em estado grave e teve de passar por procedimento cirúrgico. Depois foi transferido para UTI, onde permaneceu por vários dias em intubado e em coma induzido.
A informação de que Batata deixaria a UTI para seguir tratamento em um dos quartos do hospital foi dada por meio do boletim médico, divulgado nesta segunda-feira (26/09), pela assessoria de imprensa da Santa Casa.
“De acordo com a equipe médica, o paciente teve boa evolução e está apto para ser transferido para um quarto normal, mantendo os mesmos cuidados.
A equipe médica da UTI Geral explica que o paciente esteve em um quadro muito grave por vários dias, mas felizmente reagiu bem às medidas médicas adotadas e ao suporte que as equipes multidisciplinares e a tecnologia que a UTI Geral possui e disponibilizada a todos os pacientes. Este conjunto, de acordo com a coordenação técnica da UTI, se mostrou adequado”, informou a nota.
Apesar da recuperação considerável do estado de saúde do vereador, a Santa Casa de Araçatuba não informou quando ele deverá deixar o hospital definitivamente.