A usina Diana Bioenergia de Avanhandava, usou as redes sociais para esclarecer sobre o acidente que deixou um trabalhador da empresa ferido e em estado grave. A nota de esclarecimento foi publicada ontem, dia 3, nas páginas da empresa no Instagram e Facebook.
O acidente ocorreu na tarde de quinta-feira (02), quando o funcionário realizava um serviço de manutenção e um painel elétrico. O trabalho fazia parte de toda a rotina de preparo da planta industrial para o início da safra deste ano de 2023.
A informação é que o profissional é líder de manutenção e um dos mais experientes da equipe. Ele teve queimaduras em várias regiões do corpo. Ao ser socorrido em estado grave, foi levado para um hospital em São José do Rio Preto, onde permanece internado.
Confira na íntegra a nota publicada pela empresa esclarecendo sobre o caso:
“A Diana Bioenergia lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde do dia 2 de março, envolvendo um de nossos colaboradores do setor de manutenção elétrica industrial. Desde o momento em que tomamos conhecimento do ocorrido, nossa equipe de medicina e segurança da empresa agiu prontamente para prestar todo o suporte necessário ao colaborador envolvido, que foi encaminhado para o hospital Austa em São José do Rio Preto.
Nossa empresa valoriza imensamente a saúde e segurança de nossos colaboradores, prestadores de serviços, fornecedores e clientes, e, por isso, estamos prestando toda a assistência possível ao trabalhador e sua família nesse momento.
Como parte de nosso compromisso com a segurança de nossos colaboradores, uma investigação detalhada está em andamento para identificar as causas do acidente.
Na Diana Bioenergia, pessoas e segurança sempre foram pilares fundamentais de nosso negócio. Por isso toda equipe da empresa, inclusive o colaborador envolvido, periodicamente recebem treinamentos sobre segurança e procedimentos operacionais.
Neste momento, queremos reiterar que estamos ao lado de nosso colaborador e sua família, oferecendo todo o suporte necessário para que possa se recuperar completamente. Estamos comprometidos em manter os mais altos padrões de saúde, segurança e meio ambiente em todas as nossas operações”, afirmou a nota.
Até o momento da publicação desta reportagem, o trabalhador ainda permanecia internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do referido hospital.