O vereador de Araçatuba, Gilberto Mantovani, de 55 anos, segue internado na UTI Geral (Unidade de Terapia e Intensiva) da Santa Casa. O estado de saúde dele é grave, informou a assessoria de imprensa, na noite deste domingo (11/09).
“O paciente Gilberto Mantovani segue internado na UTI Geral 1 em quadro clínico considerado grave e com diagnóstico de politraumatismo”, informou o boletim médico divulgado às 19h30.
Neste caso, o politraumatismo é por conta das múltiplas lesões causadas pelo impacto do acidente.
Durante a tarde, o hospital já havia informado que o paciente teve de ser sedado e entubado. Ao chegar na unidade, trazido do local do acidente, o vereador apresentava quadro de traumatismo de tórax grave com contusão pulmonar bilateral que provocou um pneumotórax, sendo necessária a realização de drenagem de tórax.
Mantovani passou por um procedimento cirúrgico exploratório, para identificar lesões internas que pudessem evoluir para quadro hemorrágico. Mas não foram encontradas lesões.
O hospital informou ainda que o vereador sofreu traumatismo craniano encefálico de natureza leve a moderada e traumatismo de abdome fechado, com pneumoperitônio.
ACIDENTE
Mantovani e uma mulher de 34 anos, viajavam pela rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), em direção a Araçatuba, quando na altura do quilômetro 42, por motivos a serem esclarecidos, ele perdeu o controle da direção do veículo.
Após chocar o carro contra a defensa de concreto, o veículo capotou por várias vezes, informou a Polícia Militar Rodoviária, que atendeu a ocorrência.
O vereador foi socorrido inconsciente e a mulher que estava com ele, com várias escoriações pelo corpo. A mulher recebeu atendimento médico, mas foi liberada.