Araçatuba
Anunciante
'ABASTECIMENTO ROUBADO' APÓS BANDIDOS LEVAREM FIOS, ÁGUA EM 72 BAIRROS VOLTA ATÉ A MADRUGADA

Vigilante foi rendido por homens armados que levaram materiais e destruíram painéis

Anunciante

A GS Inima Samar, empresa responsável pelos serviços de saneamento em Araçatuba, normaliza na tarde desta sexta-feira (04) o abastecimento de água em mais de 70 bairros da região norte, após roubo de de fios e destruição de equipamentos na estação de captação que fica à margem do rio Tietê, a uma distância de 15 quilômetros da cidade.

O crime, conforme a empresa, foi cometido por uma quadrilha fortemente armada, que rendeu o vigilante que trabalha no local. Depois de espancar e amarrar o funcionário, os bandidos levaram cabos de cobre que alimentam os painéis elétricos da estação e danificaram diversos equipamentos, necessários para o funcionamento da estação.

Além do boletim de ocorrência em função da agressão sofrida pelo funcionário, a GS Inima Samar formalizou comunicando sobre o qualificado pelo emprego de arma de fogo, dano ao patrimônio público e perigo à saúde pública. O roubo provocou interrupção do abastecimento de água para a população. A polícia já foi acionada e abriu investigação técnica para identificar os criminosos e receptadores dos materiais levados da estação.

Equipes da GS Inima SAMAR trabalharam toda a madrugada para restabelecer o sistema nesta manhã e continuam no local repondo o material roubado e danificado. Com isso, a previsão inicial era de que a estação retomasse seu funcionamento em sua capacidade a partir das 14h desta sexta-feira. A normalização do abastecimento para a população deverá ocorrer, gradativamente, até a madrugada.

Desde a manhã, caminhões-pipa foram disponibilizados para atendimento sob demanda da população. A GS Inima acredita que, os imóveis que possuem caixa d’água não sentirão os efeitos da paralisação.

A empresa emitiu nota lamentando a ocorrência de crimes dessa natureza, porque além de violar o patrimônio público afeta um serviço essencial à população de Araçatuba. Os moradores das áreas atingidas foram comunicados dessa ocorrência por meio de SMS, canais de comunicação oficiais da empresa, central de atendimento e imprensa.

Caso precise entrar em contato com a empresa, os meios de comunicação são o telefone 0800 770 2295, ou então pelo WhatsApp (11) 95020-6424 e também pelo site www.samar.eco.br.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.