Araçatuba
Anunciante
PANDEMIA ARAÇATUBA AMPLIA SERVIÇOS PARA ATENDER PACIENTES COM SINTOMAS GRIPAIS A PARTIR DE SEGUNDA

UBSs passarão a fazer teste RT-PCR e Saúde vai oferecer serviço de teleconsulta para a população

Anunciante

A partir da próxima segunda-feira (12) as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) de Araçatuba passarão a fazer o exame RT-PCR para identificar casos de Covid-19. A medida foi adotada para agilizar os atendimentos que até o momento são feitos apenas no Pronto Socorro Municipal e Hospital Municipal, no bairro da Aviação.

 

Os exames serão feitos das 8h às 18h, incluindo a UBS Taveira. Já nas UBSs localizadas nas áreas rurais, como Jacutinga, Prata e Água Limpa, os horários serão das 7h às 13h.

 

TELECONSULTA

A partir de segunda-feira (17) a Secretaria de Saúde de Araçatuba também vai dar início ao sistema de teleconsulta para pacientes com sintomas leves de gripe.

 

O paciente fará o agendamento através do Alô Saúde – 0800 770 5816 e posteriormente será atendido pelo médico, que passará orientações relacionadas ao estado clínico, direcionar para coleta de exames para detectar Covid-19, atestados, ou até mesmo a necessidade do atendimento presencial ou conforme a gravidade acionar o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

 

A pessoa poderá ligar no Alô Saúde das 8h às 18h. O atendimento médico por teleconsulta será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

“A teleconsulta tem dados bons resultados em diversas situações. Estamos ampliando os serviços em apenas sete dias, retomamos o atendimento no HM, a partir de segunda-feira estaremos liberando os testes de Covid-19 nas UBSs e teremos a teleconsulta a ser agendada através do Alô Saúde. Nosso objetivo é evitar filas e diminuir a circulação de pessoas com sintomas gripais”, destacou a secretária de Saúde, Carmem Guariente.

 

CASOS DE COVID

No último boletim epidemiológico, divulgado nesta quarta-feira (12), em Araçatuba, o município registrou 158 novos casos positivos de Covid-19. O número de doentes internados com a doença também saltou de 15 para 21 em 24 horas. Um novo boletim informando dados da doença deve ser divulgado no final da tarde desta quinta-feira (13).


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2018 018News. Todos os direitos reservados.