Araçatuba
Anunciante
MELHORIAS ARAÇATUBA ANUNCIA R$ 830 MIL PARA REVITALIZAÇÃO DE PARQUES INFANTIS

A previsão é que nos primeiros 90 dias, todos os brinquedos, de 64 escolas, sejam reformados

Anunciante

A Prefeitura de Araçatuba anunciou esta semana o investimento de R$ 830 mil na revitalização dos parques infantis de 64 escolas da rede municipal de ensino. A iniciativa segundo informações da Secretaria Municipal de Educação visa garantir a segurança e o bem-estar das crianças durante o recreio escolar.

 

A empresa vencedora da licitação, após um levantamento detalhado das necessidades de cada brinquedo, está realizando serviços de manutenção preventiva e corretiva em 371 equipamentos, incluindo 60 playgrounds mistos grandes; 36 playgrounds mistos pequenos; 76 balanços; 33 escorregadores; 53 gira-gira; 52 gangorras; 33 trepa-trepas; duas pontes pênsil; cinco cavalinhos-aviãozinho; oito círculos suspensos e 13 brinquedos adaptados.

 

A previsão é que nos primeiros 90 dias, todos os brinquedos sejam reformados. Posteriormente, serão realizadas manutenções preventivas e corretivas sempre que necessário.

 

Embora o foco principal seja a reforma dos brinquedos existentes, o contrato prevê a substituição de alguns equipamentos que se encontrem em estado irrecuperável.

 

O prefeito Dilador Borges afirmou que a iniciativa é fundamental para garantir a segurança e o desenvolvimento das crianças. “Nossos estudantes merecem um espaço seguro e divertido para brincar e aprender. A revitalização dos parques infantis contribui para a formação integral dos alunos, proporcionando um ambiente propício para o desenvolvimento físico, social e emocional”, disse o prefeito.

 

A secretária de Educação, Silvana de Sousa e Souza, destaca a importância da brincadeira para o aprendizado. “O brincar é uma atividade essencial para o desenvolvimento infantil. Através da brincadeira, as crianças desenvolvem a criatividade, a coordenação motora, a socialização e a resolução de problemas. A revitalização dos parques infantis é um investimento no futuro das nossas crianças”, ressalta a secretária.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.