A Secretaria de Saúde de Araçatuba iniciou, nesta segunda-feira (20), a aplicação da vacina bivalente contra covid-19 em grávidas e puérperas, que tiveram bebês nos últimos 40 dias.
Além desse público, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que pessoas idosas com 60 anos ou mais, imunocomprometidas, indígenas, ribeirinhos e quilombolas (a partir de 12 anos), pessoas vivendo em instituições de longa permanência (a partir de 12 anos) e os trabalhadores destes locais também devem se vacinar.
Para tomar o imunizante é necessário estar com o esquema vacinal completo, ou seja, com pelo menos as duas doses primárias.
A vacina é aplicada de segunda a sexta-feira em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Os atendimentos ocorrem na zona urbana, das 7h às 19h. Nas unidades do Planalto, Umuarama I e Pedro Perri, o atendimento é prestado até às 22h.
SEGUNDA DOSE É LIBERADA PARA CRIANÇAS DE 3 A 4 ANOS
Nesta segunda-feira, a Secretaria de Saúde também liberou a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 para crianças de 3 a 4 anos, que aguardavam tomar a CoronaVac.
Esse público poderá tomar a vacina Pfizer Baby, que substituirá a CoronaVac, conforme normativa do Ministério da Saúde.
Para receber o imunizante a criança deverá estar acompanhada dos pais ou responsável e levar a carteira de vacinação.