Araçatuba inicia o mês de julho batendo todos os recordes possíveis no que se referente a registros da covid-19 no município. Em um período de 24 horas, a Prefeitura confirmou, conforme boletim divulgado na tarde desta quarta-feira (01), 67 novos casos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e mais 3 mortes.
Conforme a estatística epidemiológica divulgada pela Prefeitura, o município contabiliza 767 casos de pessoas infectadas pela covid-19 e chega à marca de 23 mortes. Há, ainda, o registro de quatro óbitos de pessoas que apresentaram sintomas da doença causada pelo novo coronavírus, porém ainda sem a liberação dos resultados de exames pelo Instituto Adolfo Lutz.
Entre as três mortes confirmadas nesta quarta-feira, em decorrência da covid-19, estão um funcionário da Santa Casa de Araçatuba, de 65 anos, e um idoso de 95 anos. A outra vítima é um rapaz de 47 anos que faleceu no dia 26 de junho.
Os dados do boletim epidemiológico ainda mostram que há em dois hospitais de Araçatuba 53 moradores da cidade internados por conta da doença: 30 estão hospitalizados na Santa Casa, sendo que 9 deles na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 6 respirando com a ajuda de aparelhos. No Hospital Unimed estão outros 23 doentes, sendo 10 acomodados em leitos de UTI e dois com respiração mecânica.
Os registros da covid-19 no município ainda mostram que 460 pessoas que apresentaram sintomas da doença e foram submetidas a exames esperam pela divulgação dos resultados. Há no município 854 pessoas recebendo tratamentos e acompanhamento de suas residências.