A Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, segue galopando, e a passos bem largos, por Araçatuba. Nesta quarta-feira (17), a Prefeitura confirmou que a cidade registra 10 mortes causadas pela síndrome respiratória e que tem mais um óbito em processo de investigação.
Os números contidos no boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de saúde ainda mostram que, em 24 horas, o município teve a confirmação de mais 22 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. Outras 202 esperam pela divulgação de resultados de exames, um aumento de 90 pacientes de um dia para o outro.
Um outro número que assusta e também galopa feito cavalos pela cidade é o de pessoas que estão recebendo tratamento e sendo monitoradas por médicos em suas casas. Da terça-feira para esta quarta-feira, 111 araçatubenses entraram passaram a ser acompanhados de suas residências por profissionais de Saúde do município.
A quantidade de pessoas de Araçatuba internadas em hospitais da cidade, com sintomas de Covid-19 também cresceu. O município chegou à quarta-feira com 25 doentes internados na Santa Casa e Hospital Unimed, sendo que 14 deles estão em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) e respirando com ajuda de aparelhos.