Araçatuba
Anunciante
REPOSICIONAMENTO ARAÇATUBA CLUBE SOBREVIVE, SE REINVENTA E VOLTA A CRESCER

Em meio à redução dos clubes, uma das mais tradicionais entidades sociais, culturais e esportivas do município muda a gestão e vem conquistando associados nos últimos dois anos

Anunciante

Na rua Baguaçu, 892, Vila São Paulo, em Araçatuba (SP), um clube resiste à onda dos ranchos à beira dos rios da região, que contribuíram para o fechamento de entidades sociais, culturais e esportivas nos últimos 40 anos. Na área de aproximadamente 48 mil metros quadrados, há campo de futebol, quadra poliesportiva, quadras de areia, estande de tiro, piscinas, sauna, área social, academia de musculação, sala de dança, oito quadras de tênis, sendo duas cobertas, além de uma série de outras benfeitorias.

 

A estrutura é usufruída atualmente por cerca de 4.200 pessoas, entre associados, dependentes e sócios atletas, que praticam tênis, beach tênis, jiu jitsu, futebol de campo, futsal, ballet infantil, jazz infantil, boxe, capoeira, fitdance, ginástica funcional, hidroginástica, judô, krav maga, muay thai, natação, vôlei de quadra, vôlei de areia, crossfut, biribol, musculação, futevôlei, pilates e zumba.

 

Difícil acreditar que há cinco anos, com apenas 95 sócios titulares, o Araçatuba Clube estava prestes a fechar as portas. Foi quando o Conselho Deliberativo abraçou o projeto do então sócio Diego Garcia para "salvar" a entidade. Com carta branca da diretoria, ele redefiniu processos e procedimentos para reerguer aquele que já foi o maior clube local.

 

IMPLEMENTAÇÕES

"Assumi o clube no meio da pandemia, sem saber ao certo até quando ela iria. Foi uma fase extremamente difícil. Mas, resistimos. Quando veio a reabertura, conseguimos implementar uma série de ações que mudaram o cenário", comenta Garcia. Uma das primeiras foi a redefinição dos planos para novos associados.

 

Atualmente, há três planos de associação para pessoas físicas (individual, familiar e universitário) e pessoas jurídicas – alguns exemplos de empresas e entidades filiadas são o Supermercados Rondon, Sisema (Sindicato dos Servidores Municipais de Araçatuba), Associação dos Servidores da Fundação Casa, além da Policia Militar e Civil.

 

Garcia esclarece que 80% das atividades oferecidas pelo Araçatuba Clube estão inclusas na mensalidade, sendo que as outras 20% são pagas à parte. "Instituímos também a carta-convite, que permite ao associado trazer dois convidados ao clube, gratuitamente, uma vez por semana, o plano férias, onde o sócio pode trazer familiares que residem em outra cidade, de forma gratuita para usufruir do clube por 15 dias consecutivos. E existe ainda o day use, para que não-associados utilizem todas as dependências do clube, exceto academia e estande de tiro", explica o presidente.

Outro atrativo para o associado são as parcerias firmadas e que disponibilizam descontos nas aquisições de produtos das empresas Solar Bens, Farmácia Princesa, e Água Araguá, dentre outras.

 

AÇÕES PROGRAMADAS

De acordo com Diego Garcia, o foco do Araçatuba Clube atualmente são as atividades esportivas. Há cada 15 dias, é promovida a Super Quarta, quando são estimuladas disputas nas mais diversas modalidades e o clube fecha à meia-noite. Mas, na parte social e cultural também há quatro grandes eventos ao ano: Carnaval, Baile do Havaí, Festa Junina e Réveillon.

 

"A todo momento, estamos pensando em novas ações que fidelizem os atuais associados e atraiam novos. Por exemplo, em abril, reduzimos em 40% o preço da taxa de associação e jogamos a primeira mensalidade para junho. Mas as vagas são limitadas, pois sabemos que haverá procura significativa. Além disso, neste mês, o sócio que indicar um novo associado ganha desconto de mensalidade ou um voucher para matrícula em atividades pagas", diz Garcia.

 

Também neste mês, no dia 27, o Araçatuba vai promover o Festival Aquático. A participação é destinada aos alunos de natação por faixa etária, e os participantes vão ganhar uma touca do festival, além de medalhas de participação.

 

"E é assim, trabalhando dia após dia, de domingo a domingo, com planejamento, e pensando no associado, que reinventamos, inovamos e fazemos as mudanças e modernizações necessárias para que o Araçatuba Clube continue sendo uma referência", conclui Diego Garcia.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.