Araçatuba
Anunciante
VACINA ARAÇATUBA COMPLETA UM ANO DE IMUNIZAÇÃO CONTRA A COVID-19

Primeira pessoa a receber dose da vacina foi a auxiliar de enfermagem Joana D’arc Lopes Faria, de 54 anos

Anunciante

A campanha de vacinação contra a Covid-19 acaba de completar um ano em Araçatuba (SP). No dia 20 de janeiro de 2021, as primeiras doses chegavam à cidade, trazendo esperança por dias melhores.

 

A auxiliar de enfermagem Joana D’arc Lopes Faria, de 54 anos, foi a primeira pessoa a receber os primeiros 5 ml de uma vacina no braço. Na ocasião, a profissional que atua na linha de frente de combate a pandemia, deu o start da vacinação no município, representando todos os profissionais da saúde.  O momento histórico aconteceu na sede do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel e Urgência) e simbolizou uma nova etapa, trazendo mais segurança e proteção à população.

 

MAIS DE 400 MIL DOSES

Na ocasião, a imunização iniciou com os profissionais da área da saúde e evoluiu gradativamente para os demais públicos. De lá para cá, a cidade registrou mais de 400 mil aplicações, contemplando aproximadamente 90% do público apto estimado com a primeira dose.

 

VACINA PEDIÁTRICA

Atualmente, o grupo que faz parte do calendário de vacinação contra a Covid-19 em Araçatuba é composto por crianças com idade entre 5 e 11 anos. A vacina também segue disponível para as crianças com comorbidades, com deficiências (PCD), indígenas e quilombolas e imunossuprimidas e para a população em geral com idade acima de 12 anos e imunossuprimidos com a primeira, segunda, terceira e quarta dose.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.