Araçatuba deve perder durante a gestão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o escritório regional da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O assunto já é dado como certo no meio político.
Reinaugurado em 2018, após ficar por 11 anos sem o status de escritório regional, a repartição em Araçatuba deve perder poder, voltando a ser subordinada ao escritório da companhia estatal em São José do Rio Preto.
“Vai voltar para Rio Preto. O governo só está aguardando a posse dos deputados estaduais, agora em março, para definir como deverá ser feita a distribuição de cargos de segundo e terceiro escalões entre parlamentares de sua base”, disse, ao site Araçatuba e Região, um político ligado diretamente ao governo estadual.
Oficialmente, o fechamento do escritório da CDHU em Araçatuba não é confirmado. A informação é de que tudo continua como está. O fechamento da unidade local estaria no pacote de medidas do atual governo para o corte de cargos comissionados e despesas na administração estadual.