O início da madrugada desta segunda-feira (30) foi marcado por disparos de armas de fogo e explosões em várias regiões de Araçatuba.
Segundo informações extraoficiais é de que as bases do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), na avenida Odorindo Perenha, no bairro Umuarama, e a sede do CPI-10 da Polícia Militar, no bairro Santana, teriam sido cercadas e atacadas por bandidos fortemente armados.
Na região central de Araçatuba, onde se concentram várias agências bancárias, também ocorreram ataques. Por meio de imagens que veicularam nas redes sociais, os bandidos barbarizaram. Usaram pessoas como escudo humano e reféns para circularem livremente pelas ruas do Centro. Um carro foi incendiado.
As rodovias no entorno de Araçatuba também foram bloqueadas com caminhões, que foram incendiados, para dificultar a chegada de reforço policial a cidade.
Informações extraoficiais dão conta que os bandidos contaram com o uso de drone para mapear a área invadida. Durante aproximadamente 40 minutos o clima foi de total terror em Araçatuba. Na fuga, por meio de vídeos postados na internet, foi possível ver que eles voltaram a usar pessoas, deitadas sobre os capôs dos carros, como escudo.
Até o momento o que se sabe é que um policial ficou ferido durante o ataque. Ele estaria intubado no Pronto Socorro Municipal, aguardando transferência para Santa Casa de Araçatuba.
Um dos bandidos ferido também foi levado para o PSM de Araçatuba. Mas até o momento não há informação do estado de saúde dele.
Policiais de São José do Rio Preto, Bauru e Presidente Prudente foram acionados para dar reforço para a polícia de Araçatuba. Assim que novas informações forem se confirmando elas serão atualizadas pelo 018 News. (Matéria atualizada às 03h03)