Duas maiores cidades do Noroeste do Estado, Araçatuba e Birigui chegaram à marca de 118 moradores mortos em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Os números estão nos últimos boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias de saúde dos dois municípios.
Araçatuba, por ser a cidade mais populosa da região – com pouco mais de 197 mil habitantes – tem o maior número de pessoas infectadas e mortas por conta da doença. São 3.412 doentes e 85 homens e mulheres que não resistiram aos problemas causados pelo coronavírus no organismo.
Birigui – com população estimada em 123 mil habitantes conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – registra até o momento 849 pessoas que ficaram doentes após contrair a Covid-19. Dentre elas, 33 não resistiram aos tratamentos e acabaram morrendo.
Além de números preocupantes de pessoas que já tiveram quadros de Covid-19 confirmados por meio de exames, chama atenção a quantidade de moradores dos dois municípios que ainda vivem a incerteza sobre possíveis diagnósticos para o novo coronavírus. Em Birigui, 283 pessoas esperam pela divulgação dos resultados de exames. Já em Araçatuba são 1.606 moradores que aguardam para saber se foram ou não infectados pela doença.