Araçatuba
Anunciante
ESTÁ VOLTANDO ARAÇATUBA E MAIS 2 CIDADES TERÃO TORNEIOS, SEM PÚBLICO, DA ABQM

Competições ocorrerão em setembro e outubro e darão mais de R$ 4 milhões em prêmios

Anunciante

As principais competições do calendário quartista estão confirmadas. O 43° Campeonato Nacional, 41° Potro do Futuro, 6° Derby & 3° Juvenil – Conformação e Trabalho – do Quarto de Milha, ocorrerão em setembro, outubro e novembro, em três cidades do interior paulista. Segundo a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), as provas – que terão apenas a presença de competidores e equipe técnica – serão transmitidas ao vivo.
 
De ‪30 de setembro a 04‬ de outubro, o Parque do Peão, em Barretos (SP), recebe as provas de Ranch Sorting e Team Penning. Em ‪06 de outubro‬, o Parque Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba (SP), abre as porteiras para o Laço Cabeça, Laço Pé, Laço em Dupla, Rédeas, Western Pleasure, Working Cow Horse, Conformação e Performance Halter. As disputas das oito modalidades terminam no dia ‪11 de outubro‬.
 
De 14 a ‪18 de outubro‬, Araçatuba volta a receber as provas equestres, desta vez nas modalidades de Laço Individual, Laço Individual Técnico, Breakaway Roping e Apartação. A cidade de Tietê (SP) vai sediar as últimas competições da programação. Entre 23 de outubro e ‪1º de novembro‬, o Haras Raphaela será o palco das disputas dos animais de velocidade: Três Tambores, Seis Balizas, Cinco Tambores e Maneabilidade e Velocidade.
 
De acordo com o presidente da ABQM, Caco Auricchio, as provas terão uma premiação inédita e inovadora. Ele assegura ainda que todas seguirão o Protocolo Sanitário Unificado, desenvolvido por entidades do setor. “O Quarto de Milha volta ainda mais forte. Distribuiremos este ano, em todas as provas oficiais da raça, R$ 4 milhões em dinheiro e 25 veículos 0 km, nos Potros do Futuro”, destaca o presidente.

As inscrições abrem nos próximos dias, pelo SEQM: seqm.com.br.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.