Araçatuba
Anunciante
DIA D DE MOBILIZAÇÃO ARAÇATUBA INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE

Município fez programação para esta sexta e sábado para alertar a população

Anunciante

A Secretaria Municipal de Saúde de Araçatuba fará ações alinhadas com o Governo do Estado, para chamar a atenção da população nesta sexta-feira (1º) de mobilização contra a Dengue. As atividades no município, no entanto, também vão se estender durante o sábado (2) em sintonia com o Ministério da Saúde.

 

O objetivo é intensificar as ações de prevenção e combate à doença, que tem sido uma preocupação crescente no município. Diversas ações estão programadas, incluindo a divulgação de informações em locais de grande circulação de público e unidades de saúde.

 

Palestras e rodas de conversa serão realizadas, envolvendo profissionais de saúde e usuários dos serviços, como o Nasf. As Unidades Básicas de Saúde que receberão os serviços de orientação ao público na sexta-feira incluem UBSs como Umuarama I e II, Pedro Perri, Morada dos Nobres, Turrini, Iporã, Alvorada, Centro, TV e Dona Amélia.

 

Além disso, nesta sexta-feira, um carro de som estará percorrendo os bairros com maior número de casos de dengue, como Umuarama, Morada dos Nobres e Planalto, divulgando medidas de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras arboviroses.

 

FAIXAS

Já no sábado, as ações de mobilização da comunidade serão realizadas com a exposição de faixas nos semáforos da rua do Fico com rua Dona Amélia (Zoológico), rua Duque de Caxias e avenida dos Araçás, além da rua Duque de Caxias com a avenida Joaquim Pompeu de Toledo. Também está prevista a visita em imóveis fechados e em áreas com transmissão de dengue no bairro Umuarama.

 

PARTICIPAÇÃO DE TODOS

A Secretária de Saúde, Carmem Guariente, destacou a importância do Dia D de mobilização contra a Dengue. "É fundamental a participação de toda a comunidade nesse esforço conjunto de combate à Dengue. Estamos empenhados em intensificar nossas ações de prevenção e conscientização, e contamos com o apoio de todos os moradores para eliminar possíveis focos do mosquito transmissor. Juntos, podemos reduzir os casos e garantir um ambiente mais saudável para todos", disse ela.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.