Região 018
Anunciante
FLEXIBILIZAÇÃO ARAÇATUBA PODERÁ REABRIR COMÉRCIO A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA

Município avança de fase em plano estadual mesmo com 2,9 mil casos de covid-19 e 73 mortes

Anunciante

Depois de regredir para a pior fase do Plano São Paulo, a região de Araçatuba voltou, nesta sexta-feira (24), para a fase laranja, a segunda, e poderá reabrir o comércio a partir da próxima semana. A região de Presidente Prudente, que já estava nesta etapa, continua nessa fase da flexibilização.

O Plano São Paulo estabelece regras de reabertura das atividades após o estado se tornar o epicentro da pandemia da covid-19, causada pelo novo coronavírus. Na fase laranja, shoppings centers (com proibição de abertura das praças de alimentação), comércio de rua e serviços em geral podem funcionar com capacidade limitada a 20%, horário reduzido para quatro horas seguidas e adoção dos protocolos padrão e setoriais específicos.

O Plano São Paulo determina, a partir das avaliações do Centro de Contingência, a classificação de cada região em um total de cinco fases: vermelha, laranja, amarela e verde e azul. Em cada nível há flexibilização controlada e escalonada de diferentes setores econômicos.

A avaliação leva em consideração a porcentagem de leitos ocupados, a variação de casos, internações e óbitos pela doença. Fica proibida a abertura de bares e restaurantes para consumo no local; salões de beleza e barbearias; academias de esportes em todas as modalidades e outras atividades que gerem aglomeração.

Au anunciar as mudanças e avanças do Plano São Paulo, o governador do Estado, João Doria (PSDB), afirmou que nenhuma região regrediu de fase, e que a melhora se deve à redução dos registros de casos e mortes causados pela covid-19. No entanto, ele afirma que não há motivo para comemoração, mas sim para intensificar os alertas e cuidados para continuar diminuindo a proliferação do coronavírus.

Araçatuba voltará a reabrir estabelecimentos comerciais mesmo registrando, em menos de um mês, 2.229 casos de covid-19. Além de 53 mortes, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura nesta quinta-feira (23). No total, a cidade tem 2.929 doentes e 73 óbitos.


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.