O COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Araçatuba) realiza a Semana Municipal de Combate às Drogas, com atividades envolvendo a comunidade no combate às drogas.
A programação se iniciou nesta segunda-feira (26) com uma mesa redonda, para a discussão sobre a rede de atendimento de crianças, adolescentes e adultos em uso abusivo e dependência de substância psicoativa em Araçatuba e seus familiares, contando como público principal a rede de atendimento à Saúde, a Assistência Social e a Educação.
Amanhã (27) serão desenvolvidas ações com os adolescentes da Fundação Mirim, da ABAC (Associação Beneficente Amor e Cuidado) e do Lar Caminho de Nazaré, com o intuito de levar conhecimento e reflexão sobre a relação da adolescência e o início de substância psicoativa em uma perspectiva preventiva. As ações de orientação vão ocorrer na sede dos referidos locais.
Na quarta-feira (28), será desenvolvida ação socioeducativa na Casa Bom Samaritano, com os 33 residentes.
Estão previstas participações em rádios de Araçatuba para debater e levar informação para a população sobre rede de apoio e como o município tem trabalhado no combate às dependências químicas.
O Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Araçatuba, denominado COMAD, foi criado e instituído pela Lei Municipal nº 6.151 de 1 de julho de 2022 para integrar-se ao esforço nacional de combate às drogas e dedicar-se ao pleno desenvolvimento das ações referentes à redução da demanda de drogas.